TREINAMENTO KAHOOT

O Diretor Geral do Colégio Caesp, prof. Dr. Fábio Prado é um forte entusiasta da internacionalização e da busca constante por modernização na educação, ou seja, está sempre a frente, investe e incentiva a equipe do Colégio a estar por dentro do que há de mais moderno e tecnológico para entregar aos alunos. No último final de semana, a equipe toda participou de um treinamento com uma ferramenta tecnológica diferente para ser utilizada nas aulas, Kahoot.

O investimento em novas tecnologias é constante no Caesp. Todas as novidades são trazidas pelo Diretor Geral Prado, de viagens Internacionais que o mesmo realiza na busca do que é o futuro da educação. “Eu me relaciono com professores de instituições como Harvard, Georgetown, Texas Tech, Central Flórida e muitas outras, com o intuito de trazer para nosso Colégio toda a base que o estudante precisa para ser destaque no mundo. Nós não tentamos inventar a roda, nós aprendemos com os grandes e trazemos para nossa realidade. Foi assim com a Lógica de Programação, e procuramos fazer isso no dia a dia dos professores e alunos”, destacou Prado.  

O Diretor do Colégio Caesp professor Martin Engler falou sobre o treinamento: “A nossa direção tem uma grande preocupação em trazer ferramentas novas para disponibilizar aos nossos alunos. No último final de semana participamos do treinamento sobre o Kahoot que é uma plataforma fantástica de ensino. Os alunos aprendem se divertindo, de forma lúdica através de jogos, e assim constroem seus próprios conhecimentos com, diversão e prazer. Isso faz com que ocorra também uma melhor comunicação entre os alunos e os professores. Diminui as dúvidas, aumenta a concentração dos alunos e permite uma melhor absorção dos conteúdos”.  

O treinamento foi dado pelo professor Alexandre Giovenardi. “Neste sábado fizemos um treinamento sobre o Kahoot, que é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos. Com a pandemia, os professores precisaram se atualizar muito em relação aos Recursos Tecnológicos na Educação, dando aula no Google Meet, atividades usando o Google Formulário, apresentando conteúdos através do PowerPoint. Com o Kahoot podemos trabalhar a revisão de conteúdo em forma de jogo. Os alunos se empolgam quando os professores usam Kahoot em suas aulas. Quanto mais recursos tecnológicos o professor souber, mais diversificada será sua aula prendendo cada vez mais a atenção dos seus alunos”.


 

Galeria de Fotos