PROGRAMA DE CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO

Foram anunciados os 10 grupos selecionados para a próxima fase do Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC. O anúncio foi feito em duas transmissões ao vivo entre equipe do Harvard Health Lab Accelerators Brazil – H2L e mais de 2300 alunos, um dos Projetos selecionados é do Colégio CAESP!.

O Grupo UDC é o primeiro parceiro global do Harvard Health Lab Accelerators fora do campus da universidade americana e é apresentado como referência aos países que querem implantar H2L, como Canadá e África do Sul.

A equipe H2L, liderada pelo Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard, Prof. Sam Magee, a jornalista Meg Murphy, que é uma escritora sênior da Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública, Lumas Joseph Helaire, Ph.D. Reitor Assistente de Gerenciamento de Saúde da População e Educação em Saúde em Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública e Leslie Coles que é gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab (todos conselheiros fundadores do H2L) estará no Brasil para a seleção final junto com o representante da equipe no Brasil, Conselheiro Prof. Dr. Fábio Prado, Pró-reitor da UDC e diretor geral do Colégio CAESP.

Pelo perfil cativante, claramente de pessoas honestas e trabalhadoras, os professores de Harvard conquistaram todos no Grupo UDC, que nutrem um grande carinho e respeito pelos americanos.

“Foram anos de trabalho da nossa equipe. Os alunos selecionados nesta etapa, continuarão tendo orientações contínuas em setembro e outubro, com professores e alunos de Harvard. Em novembro nós teremos um grande evento em todas as unidades, será uma nova oportunidade para que todos os alunos do Programa apresentem seus projetos. É como ter aulas de piano todas as semanas, em algum momento nascerá uma música perfeita”, explica Prado

Cerca de 2300 estudantes são estimulados a desenvolver o seu potencial criativo nas aulas semanais da disciplina de Criatividade e Empreendedorismo implantada no currículo oficial de todos os alunos da UDC e Colégios do Grupo, tanto no Brasil quanto no Paraguai, a partir de 12 anos. São 2 aulas por semana nos cursos superiores, 1 aula por semana nos Colégios e diversos treinamentos com professores.

 

Galeria de Fotos