CAESP transforma ideias em impacto no PitchDay UDC e Harvard HealthLab Accelerator.
Em mais uma edição do PitchDay UDC e Harvard HealthLab Accelerator o Colégio CAESP se mostrou um verdadeiro laboratório de inovação. Os alunos apresentaram projetos que abordaram desde soluções ambientais até ideias tecnológicas voltadas à comunidade.
O evento reuniu neste ano mais de 450 projetos, e tem um histórico de mais de 1.200 ideias desenvolvidas desde a 1ª edição. O entusiasmo e a dedicação dos alunos foram reconhecidos pelos professores, pesquisadores e equipe da Universidade de Harvard, composta por Sam Magee, Diretor do Programa Harvard HealthLab Accelerator; Meg Murphy, Redatora Sênior de Comunicações Estratégicas da Escola de Saúde Pública T.H. Chan de Harvard; Maria Guo, Diretora Assistente do Prog. de Criatividade e Empreendedorismo; Michelle Williams, Ex-Reitora da Escola de Saúde Pública T.H. Chan e atual Prof. e Presidente Associada de Assuntos Acadêmicos do Dep. de Epidemiologia e Saúde Populacional da Faculdade de Medicina da Universidade Stanford; Todd Curtis, ex-engenheiro de segurança aérea da Boeing e formado pela Universidade de Princeton; Leslie Coles, Gerente de Aceleradoras e Parcerias do H2A; Alain Viel, Diretor dos Lab. de Ensino de Ciências Biológicas de Harvard e Codiretor do LabXchange; Natalie McCabe, Diretora Associada de Finanças e Adm. da Escola de Saúde Pública de Harvard; Alanis Carmona e Bruno Gonçalves, pesquisadores e membros do Programa H2A.
Durante as apresentações, a equipe H2A elogiou o engajamento dos alunos e a relevância das propostas. O Pró-Reitor da UDC, Diretor do Colégio CAESP, conselheiro e mentor de programas de graduação e MBA’s da Universidade de Harvard, Prof. Dr. Fábio Prado ressaltou a importância dessa parceria internacional, que se consolida como uma das mais promissoras do país. Já a Presidente do Grupo UDC Prof.ª Rosicler Hauagge do Prado destacou que o PitchDay é um exemplo de como a metodologia ativa e a aproximação com o ensino superior fortalecem a formação integral do aluno.
O CAESP tem a missão de formar jovens protagonistas, críticos e criativos prontos para pensar, propor e agir.