CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO

O Diretor Geral do Colégio CAESP e CAESP Internacional de Medianeira Prof. Dr. Fábio Prado reuniu, a equipe de Coordenadores e Professores da disciplina de Criatividade e Empreendedorismo para participar de uma capacitação com o Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard, Prof. Sam Magee e com Conselheira Fundadora do Harvard HelthLab Accelerator, a jornalista e escritora Meg Murphy sobre o Programa de Criatividade e Empreendedorismo Grupo UDC – Harvard.

A Presidente do Grupo UDC Profa. Rosicler Hauagge do Prado também participou do encontro.

Essa foi mais uma etapa do Programa, que é um acelerador de ideias, implantado em Harvard e que pela 1ª vez é aplicado fora da Universidade americana.

Os alunos do CAESP e CAESP Internacional têm trabalhado desde o início de 2023 os desafios apresentados nas etapas anteriores. No decorrer do ano, continuarão com o planejamento e execução, bem como o monitoramento e controle dos projetos desenvolvidos em sala de aula.

Na Capacitação, os americanos mostraram como o Programa funciona hoje em Harvard.

Com o intuito de transformar ideias criativas em impactos na sociedade, impulsionando os alunos a descobrirem demandas da comunidade e encontrarem soluções, o Acelerador, vai movimentar o Colégio.

“Os alunos são bem jovens, então precisam de mais orientação dos professores. Dessa forma nossa sugestão é apresentar a eles alguns desafios e deixar que fluam as ideias de soluções. Foi uma reunião maravilhosa. Estou confiante”. Diretor Sam Magee.

“Os questionamentos dos professores foram bastante desafiadores e isso demonstrou o quanto estão engajados com o projeto”. Conselheira Meg Murphy.

“Já faz parte da nossa matriz curricular, totalmente documentada, a Disciplina de Criatividade e Empreendedorismo. Nossos professores estão preparados e agora ainda mais capacitados para que algo de muito bom aconteça”. Diretor Fábio Prado.

 

Galeria de Fotos