COHORT 2025 - ENERGISOL

O sétimo projeto a ser apresentado no Cohort 2025 foi o EnergiSol, desenvolvido por uma estudante do Colégio CAESP Internacional. A proposta consiste na criação de um sistema automatizado de backup que armazena energia solar excedente, garantindo fornecimento imediato em casos de apagão ou quedas de energia.

A ideia, que já havia sido apresentada na última edição do PitchDay, voltou repaginada, incorporando melhorias técnicas e funcionais sugeridas anteriormente, resultando em uma solução mais robusta e viável para aplicação real.

A apresentação foi acompanhada e avaliada por Meg Murphy, jornalista científica e pesquisadora sênior da Harvard T.H. Chan School of Public Health, e por Leslie Coles, gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab Accelerator. Ambas destacaram o salto de qualidade do projeto e a clareza da apresentação, elogiando o amadurecimento da proposta e sugerindo novas estratégias para potencializar o alcance da solução.

A apresentação também contou com a presença da reitora da UDC, profª Rosicler Hauagge do Prado, e do pró-reitor, Prof. Dr. Fábio Prado, que acompanha pessoalmente todos os grupos participantes do Cohort. As avaliações dos projetos do COHORT 2025 seguem até setembro. Em outubro, voltamos para um dos momentos mais esperados do ano: o PitchDay, festival de ideias que reunirá presencialmente 10 professores e pesquisadores de Harvard, que virão ao Brasil para acompanhar de perto as ideias mais criativas dos nossos alunos.

 

Galeria de Fotos