| 27/10 | Matemática | Correção da tarefa e educação financeira | ||
| 27/10 | Matemática (Des. Geométrico) | Preparação do Caesp e o mundo | ||
| 23/10 | Matemática | CAESP e o mundo | ||
| 22/10 | Geografia | EM SALA: Região Sudeste. | ||
| 22/10 | Geografia | EM SALA: Zona da mata. | ||
| 22/10 | Matemática | Translação p. 516 a 518 Tarefa: p. 519 a 523 | 27/10/25 | |
| 21/10 | Matemática | Simetria p. 512 a 516 | ||
| 20/10 | Língua Espanhola | Em sala - perífrase verbal. Para casa - p. 82, 83 e 84, valendo 20 pontos. | 27/10/2025 | |
| 20/10 | Matemática (Des. Geométrico) | Construção de arco abatido p. 103 PA: p. 113 | ||
| 20/10 | Matemática | Simetria p. 502 a 511 | ||
| 19/10 | Língua Portuguesa | Em sala - verbete e concordância verbal. Para casa - responder as p. 47 e 48, valendo 20 pontos. | 20/10/2025 | |
| 19/10 | Literatura | Em sala - verbete e concordância verbal. Para casa - responder as p. 47 e 48, valendo 20 pontos. | 20/10/2025 | |
| 17/10 | Geografia | EM SALA: Nordeste e as sub-região: Meio Norte e sertão. | ||
| 16/10 | Matemática | Simetria p. 498 a 501 | ||
| 14/10 | Matemática | Correção de tarefa e simetria p. 497 e 498 | ||
| 09/10 | Matemática | Regra de 3: p. 487 a 491 Tarefa p. 494 e 495 | 14/10/25 | |
| 08/10 | Geografia | EM SALA: A região Nordeste. | ||
| 08/10 | Geografia | EM SALA: Complexos regionais. | ||
| 08/10 | Matemática | Correção de tarefa + regra de três p. 482 a 485 | ||
| 07/10 | Matemática | Páginas avaliativas 482 e 483 | ||
| 07/10 | História | 2 Aulas - Conteúdo sala Módulo 16 Açúcar no Brasil colônia - Conteúdo caderno e apostila - Atividade sala Produção mapa mental - Engenho colonial - atividade casa: Páginas 126-129-131 | 14--10-25 | |
| 06/10 | Matemática (Des. Geométrico) | Concordância p. 102 e avaliativa 111 | ||
| 06/10 | Língua Espanhola | Em sala - verbos irregulares. Para casa - p. 77 a 79. Valendo 20 pontos. | 20/10/2025 | |
| 06/10 | Língua Portuguesa | Em sala - texto científico. Para casa - páginas 12 e 13, valendo 20 pontos. | 10/10/2025 | |
| 06/10 | Redação | Em sala - texto científico. Para casa - páginas 12 e 13, valendo 20 pontos. | 10/10/2025 | |
| 06/10 | Matemática | Área de triângulo p. 470 a 473 Tarefa: p. 478 | 08/10/25 | |
| 03/10 | Geografia | EM SALA: As diferentes divisões regionais do Brasil. | 01/10/2025 | |
| 03/10 | Geografia | EM SALA: Os complexos regionais. | 01/10/2025 | |
| 02/10 | Matemática | Área de paralelogramo e triângulo p. 464 a 471 Tarefa: p. 474 a 477 | 08/10/25 | |
| 01/10 | Matemática | Correção de tarefa + p. 461 a 464 + atividade avaliativa sobre grandezas proporcionais no caderno | ||
| 30/09 | Matemática | Área de paralelogramo p. 453 a 460 Tarefa p. 474 e 475: 1, 2, 4 e 4 | 02/10/25 | |
| 30/09 | Língua Inglesa | Aula 30/09: Texto: exercícios de interpretação e compreensão de texto. Tarefa de casa: p. 86 | próxima aula | |
| 29/09 | Matemática | Grandezas proporcionais p. 444 e 447 Tarefa p. 449 a 451 | 01/10 | |
| 29/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Concordância p. 101 e 109 | ||
| 28/09 | Língua Portuguesa | Em sala - texto informativo. Para casa - p. 18 e 19, apostila de práticas. | 29/09/2025 | |
| 28/09 | Literatura | Em sala - texto informativo. Para casa - p. 18 e 19, apostila de práticas. | 29/09/2025 | |
| 25/09 | Ciências | 2 aulas - Bioma Amazônia e suas principais características - trabalhando caesp e o mundo | ||
| 25/09 | Matemática | Proporção p. 440 a 443 Tarefa: p. 448 (3 a 5) | 29/09/25 | |
| 25/09 | Ciências | 2 aulas -Biomas sustentáveis - trabalhando caesp e o mundo | ||
| 24/09 | Geografia | EM SALA: Atividades pág.307 e 314. | ||
| 24/09 | Geografia | EM SALA: Brasil: setores industriais de destaque. | ||
| 24/09 | Matemática | Razão e proporção p. 430 a 440 Tarefa: p. 433 e 448 (1 e 2) | 29/09/25 | |
| 24/09 | Ciências | CONTEÚDOS E ATIVIDADES DE CIÊNCIAS. *******30/07/25 (1 aula) - saneamento básico e suas ações. Atividades para casa pág. 360, 364 e 367 para próxima aula. ********31/07/25 (2 aulas) - Sangue, plasma e elementos celulares. Vistos nas atividades do livro. ********01/08/25 (1 aula) - Vacinas, soros, febre amarela. sarampo, negligências recentes - atividades para casa pág. 374, 375, 379, 380, 384 à 387. *******06/08/25 (1 aula) - Visto nos livros - atividades para casa pág. 368 à 371, 374, 375, 379, 380, 384 a 384 para próxima aula. ********07/08/25 (2 aulas) - Critérios de agrupamentos e classificações - atividades pág. 321 - Classificação das espécies, nomenclatura binomial, as categorias de Lineu - Atividades para casa pág. 322 à 324, 329 à 333. ******08/08/25 (1 aula) - Vistos nas atividades do livro. ******13/08/25 (1 aula) - Classificação dos seres vivos - revisando nomenclatura binomial. ******14/08/25 (2 aulas) - Árvore filogenética, filogenia - especiação - surgimento de novas espécies - seleção natural - interclasse. *********15/08/25 (1 aula) - Revisando Árvore filogenética. **********20/08/25 (1 aula) - Revisando conteúdos para o simulado. *******21/08/25 (2 aulas)- Separação dos grupos animais e vegetais, Domínio Bactéria, Archaea e Eukarya. *******22/08/25 (1 aula) - Amplificação das catwgorias taxonômicas - Reino Protista, Plantae, Fungi, Animalia e vírus. *******27/08/25 (1 aula) - Atividades pág. 348 e 349 em sala. *******28/08/25 (2 aulas) - Laboratório - visualização de células, exemplares e estruturas dos Domínios Eukarya. ********29/08/25 (1 aula) - Laboratório, aula prática sobre o Reino Plantae. *******03/09/25 (1 aula) - Revisão de conteúdos para avaliação bimestral. *******04/09/25 (2 aulas) - Revisão para avaliação, conteúdos no quadro. *******05/09/25 (1 aula) - Continua revisão no quadro para avaliação. *******10/09/25 (1 aula) - Avaliação. ******11/09/25 (2 aulas) - Visto nos livros e cadernos. Avaliação. *** | ||
| 23/09 | Matemática | Razão p. 424 a 429 (livro 4) Tarefa: p. 432 | 25/09/25 | |
| 23/09 | Língua Portuguesa | Em sala - Cordel. Para casa - p. 18 e 19 do livro de práticas. | 29/09/2025 | |
| 23/09 | Redação | Em sala - Cordel. Para casa - p. 18 e 19 do livro de práticas. | 29/09/2025 | |
| 22/09 | Matemática | Trazer livro 4 | ||
| 22/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Tangência de circunferência Tarefa: p. 89 | 29/05/25 | |
| 22/09 | Matemática | Volume + probabilidade e resolução de problemas p.493 a 510 | ||
| 19/09 | Língua Portuguesa | Em sala: gênero textual reportagem. Para casa - os alunos deverão elaborar um telejornal para ser apresentado no dia 02/10. | 02/10/2025 | |
| 19/09 | Literatura | Em sala: gênero textual reportagem. Para casa - os alunos deverão elaborar um telejornal para ser apresentado no dia 02/10. | 02/10/2025 | |
| 18/09 | Matemática | Vazão p. 493 a 496 + 498 a 499 Tarefa p. 497 e 498 | 29/09/25 | |
| 18/09 | Ciências | Alunos que não entregaram o mapa mental desenvolvido na sala podem me entregar amanhã (19/09) | ||
| 17/09 | Geografia | EM SALA: Avaliação. | ||
| 17/09 | Geografia | EM SALA: A indústria no início do século XXl. | ||
| 17/09 | Matemática | Reestruturação da prova | ||
| 16/09 | Matemática | Volume e superfície p. 491 | ||
| 15/09 | Matemática | Volume e capacidade p. 483 a 490 | ||
| 15/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Prova de inglês | ||
| 11/09 | Matemática | Prova | ||
| 10/09 | Geografia | EM SALA: Avaliação B. | ||
| 10/09 | Geografia | EM SALA: Os modelos de produção: Taylorismo, Fordismo e Toyotismo. | ||
| 10/09 | Matemática | Correção da revisão + volume p. 483 a 487 | ||
| 09/09 | Matemática | Correção da Revisão no caderno | ||
| 08/09 | Matemática | Revisão para prova no caderno | ||
| 05/09 | Geografia | EM SALA: Revisão de conteúdos para prova B. | Baixar | |
| 04/09 | Matemática | Exercícios de volume p. 483 a 485 | ||
| 03/09 | Matemática | Volume p. 475 a 481 | ||
| 03/09 | Geografia | EM SALA: Revolução industrial | ||
| 02/09 | Matemática | Correção de tarefa p. 471 e volume p. 474 a 475 | ||
| 01/09 | Matemática | Correção de tarefa Tarefa: revisão no Plurall | ||
| 01/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Circunferência tangente p. 81 e 87 + revisão impressa para prova | ||
| 29/08 | Língua Portuguesa | Em sala - atividade avaliativa. Para casa - p. 52 e 53. | 01/09/2025 | |
| 29/08 | Literatura | Em sala - texto jornalístico. Para casa - sem tarefa. | 01/09/2025 | |
| 27/08 | Matemática | Comprimento da circunferência p. 455 a 458 tarefa: p. 458 a 460 ( para dia 01/09) Medidas estatísticas p. 462 a 466 tarefa p. 471 ( para dia 02/09) | ||
| 27/08 | Geografia | EM SALA: Artesanato, manufatura e indústria. | ||
| 26/08 | Matemática | Correção de tarefa p. 447 a 448 | ||
| 26/08 | Matemática | Correção de tarefa: p. 423 a 425 e frações p. 429 a 433 Tarefa p. 435 a 437 exercícios 1 a 5 | ||
| 25/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Tangencia p. 80 e 85 | 27/08/25 | |
| 25/08 | Matemática | Correção de tarefa p. 467 e 448 Tarefa: Revisão no Plurall | ||
| 25/08 | Redação | Em sala - o espaço na narrativa. Para casa - terminar o conto iniciado em sala. Vale 20 pontos. | 01/09/2025 | |
| 25/08 | Língua Espanhola | Em sala - atividade avaliativa. Para casa - os alunos que têm atividades da apostila pendentes, colocar em ordem. | 01/09/2025 | |
| 25/08 | Língua Portuguesa | Em sala - correção de exerecícios. Para casa - estudar para a atividade avaliativa. | 29/08/2025 | |
| 23/08 | Ciências | Aula prática de laboratório. Dia 25/08/25 -Alunos com jaleco, calça comprida e calçado fechado. Alunos precisam levar materiais para confecção de uma maquete sobre células . Os materiais fica a critério de cada um. PODE SER Materuais recicláveis, massinha de modelae, comesrivel( fini, bolo...), papel machê entre outros. TODOS OS ALUNOS FORAM ORIENTADOS EM SALA DE AULA QUAL O TIPO DE CÉLULA IRÃO PRODUZUR! LOGO IREI COLOCAR O NOME E A CÉLULDA DE CADA UM NOVAMENTW. A MAQUETE SERÁ INDIVIDUAL!!! | ||
| 22/08 | Arte | Trabalho Bimestral (Revisa) Maquete - Escolha um ambiente da sua casa e crie uma maquete Materiais: - Caixa de sapato - Tintas - Mobiliário (papelão ou plástico) - Tecido | 12/09/2025 | |
| 21/08 | Ciências | Aula prática em sala. Produzir maquetes sobre as células. ALUNOS PODEM ESCOLHER QUAL MATERIAL USAR!!! PODE SER FEITA DE : * papel, * massinha de modelar, * papel machê, comestível ( bolo, fini, chantilli), reciclagem, biscuit. DATA PARA TRAZEREM OS MATERIAIS 25/08/25 SERÁ AVALIATIVO. | ||
| 20/08 | Geografia | TAREFA: Mapa mental sobre as fontes de energia renováveis. | 27/08/2025 | |
| 20/08 | Geografia | EM SALA: Fontes de energia renováveis. | ||
| 20/08 | Matemática | Equação p. 443 a 445 Tarefa: p. 448 ex 6 e 7 | 25/08/25 | |
| 19/08 | Matemática | Conteúdos para simulado: módulos 22 e 23 | ||
| 19/08 | Matemática | Equações p. 440 a 443 Tarefa: p. 447 e 448 1 a 5 | 25/08/25 | |
| 18/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Triângulo órtico p. 68 a 73 | ||
| 18/08 | Matemática | Equações p. 436 a 438 | ||
| 18/08 | Língua Espanhola | Em sala - revisão para o simulado. Para casa - sem tarefa. O que cai no simulado: módulo 6. | 25/08/2025 | |
| 18/08 | Língua Portuguesa | Em sala - progressão temática. Para casa - p. 46 e 47 valendo 20 pontos. (Professora Josi) | 22/08/2025 | |
| 13/08 | Ciências | Aula prática de ciências. LABORATÓRIO DIA 14/08 Aluno trazer jaleco Calça Calçado fechado ALUNO SEM OS TRAJES ADEQUADOS FICARÃO IMPOSSIBILITADOS DE PARTICIPAR DA AULA. | ||
| 13/08 | Matemática | Valor numérico em expressões algébricas e termos semelhantes p. 427 a 429 Tarefa: p. 430 a 433 | ||
| 12/08 | Língua Portuguesa | Em sala - correção das tarefas de casa. Sem tarefa. | 18/08/2025 | |
| 12/08 | Língua Espanhola | Em sala - p. 54 a 57 (meios de transporte). Para casa - p. 58. | 18/08/2025 | |
| 12/08 | Redação | Em sala - atividade de escrita coletiva. Sem tarefa de casa. | 18/08/2025 | |
| 11/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Baricentro p. 69, 67 e PA: 71 | ||
| 11/08 | Matemática | Valor numérico em expressões algébricas p. 425 a 427 Tarefa: p. 427 | ||
| 08/08 | Geografia | EM SALA: Recursos energéticos. | 06/08/2025 | |
| 08/08 | Geografia | TAREFA: Pág. 251, tarefa 01 em casa | 12/08/2025 | |
| 08/08 | Geografia | EM SALA: Impactos ambientais da atividade mineradora. | 06/08/2025 | |
| 07/08 | Matemática | Correção de tarefa p. 424 | ||
| 07/08 | Lógica de Programação II | Olá, alunos. Segue o roteiro para a aula de hoje. Até logo. | Baixar | |
| 07/08 | Língua Espanhola | Em sala - meios de transporte, p. 50 a 54. Para casa - p. 53, valendo 20 pontos. | 11/08/2025 | |
| 07/08 | Redação | Em sala - fábulas. Para casa - P. 28, fábulas. (Profª Josi) | 11/08/2025 | |
| 07/08 | Língua Portuguesa | Em sala - Derivação de palavras - p. 21 a 23. Para casa - p. 19 e 20, valendo 20 pontos. (Profª Josi) | 08/08/2025 | |
| 06/08 | Matemática | Generalização em contextos matemáticos e expressões algébricas p. 417 a 423 Tarefa: p. 430 e 431 1 a 3 | 11/08/25 | |
| 05/08 | Matemática | Generalização em contextos geométricos p. 407 a 412 Tarefa: p. 413 e 414 (alguns já feitos no caderno) | ||
| 04/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Baricentro p. 66 e página avaliativa p. 69 | ||
| 04/08 | Matemática | Generalização em sequências p. 405 a 407 e 411 | ||
| 02/08 | Literatura | Em sala - Fábula - p. 06 a 10. Para casa - p. 11 e 12, valendo 20 pontos. | 08/08/2025 | |
| 02/08 | Língua Portuguesa | Em sala - Fábula - p. 16 a 18. Para casa - p. 19 e 20, valendo 20 pontos. | 04/08/2025 | |
| 01/08 | Geografia | EM SALA: Depósitos de minerais e minérios. | 30/07/2025 | |
| 01/08 | Geografia | EM SALA: Recursos minerais. | 30/07/2025 | |
| 30/07 | Matemática | Exercícios do livro feitos no caderno sobre sequência | ||
| 29/07 | Matemática | Relembrando conteúdos: operações com números inteiros | ||
| 04/07 | Matemática | Revisão para recuperação de DG no caderno | ||
| 03/07 | Matemática | Revisão de conteúdos para recuperação e correção da prova. (Matemática e DG) + Módulo 20 | ||
| 02/07 | Matemática (Des. Geométrico) | p. 63 | ||
| 02/07 | Geografia | EM SALA: O lixo urbano. | ||
| 01/07 | Matemática | Operações com decimais e porcentagem p. 490 a 498 | ||
| 27/06 | Geografia | EM SALA: Avaliação bimestral. | 27/06/2025 | |
| 26/06 | Matemática | Revisão para prova | ||
| 25/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Prova | ||
| 23/06 | Geografia | EM SALA: Revisão para a avaliação bimestral. Em anexo estão os conteúdos para a prova. | 20/06/2025 | Baixar |
| 18/06 | Geografia | EM SALA: ilhas de calor e inversão térmica. | ||
| 18/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Circunferência inscrita e circunscrita p 59 a 63 | ||
| 17/06 | Matemática | Sistema de coordenadas p. 482 a 489 | ||
| 16/06 | Matemática | Revisão de Dg | ||
| 13/06 | Geografia | EM SALA: Mudanças climáticas nas cidades | ||
| 13/06 | Arte | REVISA de ARTE Enfeite de festa junina. Materiais Cartolina colorida Uma imagem de festa junina impressa colorida ( conforme o vídeo) Trazer 1 pacote de bandeirinha colorida Obs: Entregar diretamente para a coordenadora Roberta | 17/06/2025 | Link |
| 12/06 | Matemática | Ordenação de racionais Tarefa: revisão no Plurall | ||
| 11/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Triângulos p. 48 a 50 + 61 Tarefa: Revisão no Plurall | ||
| 11/06 | Ciências | Atividades do livro - 319, 338, 339, 341 a 344, 350 e 351. Alunos que não terminaram em sala devem trazer as atividades prontas para ser vistadas. Alunos que estão de atestados serão vistados posteriormente. | ||
| 11/06 | Ciências | 2° aula - A fumaça do cigarro pág. 349 - atividades do livro 350,351 | ||
| 11/06 | Ciências | 1° aula - aula de laboratório - produção da maquete estufa e os gases do efeito estufa. | ||
| 11/06 | Geografia | EM SALA: Problemas de mobilidade urbana. | 18/06/2025 | |
| 07/06 | Ciências | ATENÇÃO: Aula de laboratório dia 11/06/25 Levar jaleco, usar calça comprida, calçado fechado. Faremos uma maquete para observarmos os efeitos dos gases. Materiais: caixa de leite ou garrafa pet plástico transparente ou plástico filme (2 rolos) por grupo fita larga, cola quente plantinhas para estufa pedrinhas, cascas de pinus etc. | ||
| 06/06 | Geografia | EM SALA: Desempregos mas cidades e violência urbana | ||
| 05/06 | Matemática | Números racionais em Mat + p. 55 a 57 em DG Tarefa: Revisão no Plurall | ||
| 04/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Ortocentro, incentro, baricentro e circuncentro Tarefa: Revisão no Plurall OBS: na quinta feira faremos uma aula extra de DG, trazer o livro. | ||
| 04/06 | Geografia | EM SALA: Desigualdades sociais e condições de moradia. | ||
| 04/06 | Geografia | TAREFA: Atividades de revisão no PLURALL. | 13/06/2025 | |
| 03/06 | Matemática | Números racionais Tarefa: REVISÃO NO PLURALL | ||
| 02/06 | Matemática | Revisão para OBMEP no caderno | ||
| 01/06 | Língua Portuguesa | Em sala: Roteiro de viagem. Para casa: valendo 20 pontos: responder as p. 80 a 82 da apostila. | 06/06/2025 | |
| 01/06 | Língua Portuguesa | Em sala - atividade avaliativa. Para casa - valendo 20 pontos - responder p. 39 e 40. | 06/06/2025 | |
| 30/05 | Arte | REVISA de ARTE Enfeite de festa junina. Materiais Cartolina colorida Uma imagem de festa junina impressa colorida ( conforme o vídeo) Trazer 1 pacote de bandeirinha colorida | 13/06/2025 | Link |
| 30/05 | Geografia | EM SALA: Problemas sociais urbanos. | 30/05/2025 | |
| 29/05 | Matemática | Polígonos regulares e correção de tarefa | ||
| 28/05 | Matemática | Simulado | ||
| 28/05 | Geografia | EM SALA: Mega cidades brasileiras. | 28/05/2025 | |
| 27/05 | Matemática | Polígonos regulares p. 462 a 469. Tarefa: p. 473 exercícios 1 e 2 | 29/05/25 | |
| 26/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Aulas de DG serão sempre na quarta feira. | ||
| 26/05 | Matemática | Revisão de DG e MAT no caderno para o simulado p. 459 e 460 | ||
| 26/05 | Literatura | Em sala - relatos de viagem. Para casa - sem tarefa. | 02/06/2025 | |
| 26/05 | Redação | Em sala - relato de viagem. Para casa - nº 3 da página 75. Responder no caderno, escolhendo um dos lugares para descrever e ilustrar com foto e desenho. Vale 20 pontos. | 02/06/2025 | |
| 26/05 | Língua Portuguesa | Em sala - atividade avaliativa valendo 20 pontos. Para casa - estudar para o simulado - imperativo e formas nominais dos verbos. | 28/05/2025 | |
| 24/05 | Língua Portuguesa | Em sala - palavras escritas com hífen. Para casa - estudar para a atividade avaliativa que ocorrerá no dia 26/05, Professora Josiane. | 26/05/2025 | |
| 24/05 | Língua Espanhola | Em sala - demonstrativos e advérbios de lugar. Para casa - p. 34 e 35, valendo 20 pontos para aula do dia 30/05. | 30/05/2025 | |
| 23/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Ensaio festa junina | ||
| 23/05 | Geografia | TAREFA: Atividades no caderno - pág: 267 a 271. | 23/05/2025 | |
| 23/05 | Geografia | EM SALA: Hierarquia urbana | 23/05/2025 | |
| 22/05 | Matemática | Operações com frações p. 455 a 458 | ||
| 21/05 | Matemática | Correção de tarefa e p. 454 | ||
| 20/05 | Língua Portuguesa | Em sala - modo imperativo e formas nominais dos verbos. Para casa - p 51 e 52. Vale nota como atividade avaliativa - 20 pontos. | 23/05/2025 | |
| 20/05 | Literatura | Em sala - Relato de viagem. Para casa - sem tarefa. | 23/05/2025 | |
| 20/05 | Redação | Na aula de redação ensaiamos para a festa junina. | 23/05/2025 | |
| 20/05 | Matemática | Divisão de frações p. 450 a 454 Tarefa: p. 459 e 460 1 a 4 | 22/05/25 | |
| 19/05 | Matemática | Correção de tarefa e multiplicação de frações Tarefa p. 447 exercícios 5 a 8 | 21/05/25 | |
| 19/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Construção de triângulos p. 42 e 43. Tarefa: páginas avaliativas para PA 51 e 53 | ||
| 16/05 | Geografia | EM SALA: Características do meio urbano. | 16/05/2025 | |
| 16/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Triângulos p. 43, 51 e 53 | ||
| 15/05 | Geografia | EM SALA: Origem das cidades no Brasil. | 14/05/2025 | |
| 14/05 | Matemática | Multiplicação de frações p. 440 a 444 Tarefa: p. 446 e 447 (exercícios 1 a 4) | 19/05/25 | |
| 13/05 | Matemática | Ângulos internos do triângulo + multiplicação e potenciação de frações p. 429 a 440 Tarefa: p. 434 (exercícios 12 e 13) | 15/05/2025 | |
| 13/05 | Empreendedorismo Criativo | Correção módulo 7 - Módulo 8 Os primeiros povoadores do Brasil -atividade sala página 122- atividade casa página 126 | 14/05/2025 | |
| 13/05 | Empreendedorismo Criativo | Correção módulo 7 -módulo 8 atividade sala 122 -atividade casa 126 | 14/05/2025 | |
| 12/05 | Matemática | Correção de tarefa e triângulos p. 408 a 428 | ||
| 12/05 | Redação | Em sala - relato de viagem. Para casa - terminar a redação "narrativa de aventura", no caderno. | 16/05/2025 | |
| 12/05 | Língua Portuguesa | Em sala - tempos verbais do subjuntivo. Para casa - p. 34 a 36. Professora Josi | 16/05/2025 | |
| 09/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Construção de triângulos p. 33, 35 e 41 | 12/05/25 | |
| 09/05 | Língua Portuguesa | Em sala - verbos. Para casa - p. 28 e 29. | 12/05/2026 | |
| 09/05 | Literatura | Em sala - narrativa de aventura. Para casa - p. 14 e 15. Professora Josiane | 16/05/2026 | |
| 07/05 | Matemática | Resolução de expressões numéricas p. 407 e 408 Tarefa: p 409 e 410 | 09/05/25 | |
| 07/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Triângulos p. 35, 41 e 42. Tarefa: página avaliativa p. 51 | 14/05/25 | |
| 07/05 | Geografia | EM SALA: Êxodo rural e urbanização no Brasil | 07/05/2025 | |
| 06/05 | Matemática | Multiplicação e divisão com inteiros p. 403 a 408 TAREFA: p. 409 e 410 | 08/05/25 | |
| 05/05 | Matemática | Multiplicação com números inteiros p. 400 a 403 | ||
| 05/05 | Língua Portuguesa | Hoje, nas aulas de português e redação, iniciamos o processo de produção das telas para a apresentação do dia 08/05. Os alunos que não conseguiram concluir suas telas em sala, deverão levá-las prontas para a escola no dia 07/05 para avaliação da professora. Atenciosamente, Professora Josiane Echeverria | 07/05/2025 | |
| 05/05 | Literatura | Hoje, nas aulas de português e redação, iniciamos o processo de produção das telas para a apresentação do dia 08/05. Os alunos que não conseguiram concluir suas telas em sala, deverão levá-las prontas para a escola no dia 07/05 para avaliação da professora. Atenciosamente, Professora Josiane Echeverria | 07/05/2025 | |
| 05/05 | Redação | Hoje, nas aulas de português e redação, iniciamos o processo de produção das telas para a apresentação do dia 08/05. Os alunos que não conseguiram concluir suas telas em sala, deverão levá-las prontas para a escola no dia 07/05 para avaliação da professora. Atenciosamente, Professora Josiane Echeverria | 07/05/2025 | |
| 02/05 | Língua Portuguesa | Levar o livro "O Pequeno Príncipe" para a aula no dia 05/05/2025. | 05/05/2025 | |
| 02/05 | Literatura | Levar o livro "O Pequeno Príncipe" para a aula no dia 05/05/2025. | 05/05/2025 | |
| 02/05 | Redação | Levar o livro "O Pequeno Príncipe" para a aula no dia 05/05/2025. | 05/05/2025 | |
| 30/04 | Geografia | EM SALA: O início do processo de urbanização e o crescimento das cidades. (Apostila nova). | 30/04/2025 | |
| 30/04 | Matemática | Reestruturação da prova. Pode ser entregue na segunda, dia 05/05. É necessário refazer a prova toda no caderno, fazendo a correção da prova. | ||
| 28/04 | Língua Portuguesa | Prezados responsáveis, a professora de língua portuguesa solicita que os alunos tragam na próxima segunda-feira, dia 05/05, uma tela de tamanho 30x30cm aproximadamente, tinta guache e pincel. O material será usado para a realização de uma atividade avaliativa para a semana literária. | 05/05/2025 | |
| 28/04 | Literatura | Prezados responsáveis, a professora de língua portuguesa solicita que os alunos tragam na próxima segunda-feira, dia 05/05, uma tela de tamanho 30x30cm aproximadamente, tinta guache e pincel. O material será usado para a realização de uma atividade avaliativa para a semana literária. | 05/05/2025 | |
| 28/04 | Redação | Prezados responsáveis, a professora de língua portuguesa solicita que os alunos tragam na próxima segunda-feira, dia 05/05, uma tela de tamanho 30x30cm aproximadamente, tinta guache e pincel. O material será usado para a realização de uma atividade avaliativa para a semana literária. | 05/05/2025 | |
| 24/04 | Matemática | População e amostra p. 393 a 398 | ||
| 23/04 | Matemática | Coleta de dados, população e amostra. | ||
| 23/04 | Geografia | EM SALA: Territórios indígenas, Quilombolas, povos das florestas e ribeirinhos. | 23/04/2025 | |
| 23/04 | Geografia | TAREFA: Página 315, 316 e 317. | 30/04/2025 | |
| 22/04 | Matemática (Des. Geométrico) | Construção de bissetriz e circunferência p. 33 | ||
| 17/04 | Matemática | EM SALA: Exercícios extras de matemática | ||
| 16/04 | Geografia | EM SALA: Diversidade étnico-cultural - avaliação 02 | 16/04/2025 | |
| 16/04 | Matemática | EM SALA: Revisão no caderno | ||
| 15/04 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Treino de construção e EG p. 28 e 31 | ||
| 15/04 | Lógica de Programação II | EM SALA: PROVA DE CIÊNCIAS E ARTE | 15/04/2025 | |
| 14/04 | Matemática | Revisão para a prova | ||
| 14/04 | Língua Portuguesa | Em sala - revisão para a prova. Tarefa de casa - estudar para a prova. | 21/04/2025 | |
| 14/04 | Redação | Em sala - aplicação de prova de redação. | 21/04/2025 | |
| 11/04 | Língua Espanhola | Em sala - revisão para a prova. Para casa - estudar para a avaliação. | 14/04/2025 | |
| 11/04 | Língua Portuguesa | Em sala - revisão para a prova. Para casa - estudar para a avaliação. | 14/04/2025 | |
| 11/04 | Literatura | Em sala - revisão para a prova. Para casa - estudar para a avaliação. | 14/04/2025 | |
| 11/04 | Matemática | EM SALA: Revisão para prova de DG no caderno. TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 10/04 | Matemática | EM SALA: Revisão para a prova no caderno TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 09/04 | Geografia | TAREFA: Páginas 282 283, 284, 285. | 16/04/2025 | |
| 09/04 | Matemática | EM SALA: Exercícios revisionais no caderno TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 09/04 | Geografia | EM SALA: Constituição do povo brasileiro. | 09/04/2025 | |
| 08/04 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Introdução ao método fundamental, caderno e livro p. 26 e 27 TAREFA: Revisão no PLURALL | ||
| 07/04 | Matemática | EM SALA: Exercícios revisionais no caderno. TAREFA: revisão no Plurall | ||
| 07/04 | Geografia | TAREFA: Atividades no plurall. | 18/04/2025 | |
| 06/04 | Ciências | CIÊNCIAS - AULA DO DIA 03/04/25 1° AULA: Relatório sobre a aula prática, vistos nos relatórios 2° aula : conteúdos no quadro sobre força, Newton, sentido e direção. | ||
| 04/04 | Língua Espanhola | Em sala - pronombres indefinidos. Para casa - p. 23. | 11/04/2025 | |
| 04/04 | Língua Portuguesa | Em sala - dígrafos. Tarefa - estudar para a prova. | 11/04/2025 | |
| 04/04 | Literatura | Em sala - sinopse e resenha. Para casa - p. 11. | 11/04/2025 | |
| 04/04 | Matemática | EM SALA: Resolução de problemas p. 542 TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 03/04 | Matemática | EM SALA: Resolução de problemas p. 538 a 542 TAREFA: Revisão no PLURALL | ||
| 02/04 | Matemática | Simulado TAREFA: Revisão no site Plurall | ||
| 02/04 | Língua Inglesa | aula 01/04 6º B conteúdo: verbo TO BE formas afirmativa, interrogativa, negativa e contrações tarefa de casa: p 38 e 39 livro texto | próxima aula | |
| 02/04 | Empreendedorismo Criativo | 2 Aula - Montagem das Cestas de Páscoa Não Há Tarefa de casa | ||
| 01/04 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Revisão para o simulado. | ||
| 01/04 | História | 5 AULA - ATIVIDADE PÁSCOA SALA DE AULA | 04/04/2025 | |
| 01/04 | História | 1 E 3 AULA - TEMA: A ARTE DOS RENASCENTISTA- Atividade em sala página 185 3 aula - PALESTRA NO AUDITORIO | 09/04/2025 | |
| 01/04 | Redação | Em sala - sinopse. Para casa - Assistir ao curta metragem "Piper - descobrindo o mundo" e escrever uma sinopse. O vídeo pode ser encontrado no Youtube. | 07/04/2025 | |
| 01/04 | Língua Portuguesa | Em sala - pronomes. Tarefa de casa: estudar para o simulado. | 04/04/2025 | |
| 31/03 | Matemática | EM SALA: Frações p. 535 e 536 ESTUDAR REVISÃO DO CADERNO PARA SIMULADO | ||
| 31/03 | Ciências | Ciências - 1° aula - Revisão de conteúdos para simulado | ||
| 28/03 | Literatura | Em sala - palestra sobre Bullying. Para casa - não há tarefa neste dia. | 31/03/2025 | |
| 28/03 | Língua Espanhola | Em sala - aplicação de atividade avaliativa. Para casa - estudar para o simulado. | 31/03/2025 | |
| 28/03 | Língua Portuguesa | Em sala - advérbios e locuções adverbiais. Para casa - p. 98. | 31/03/2025 | |
| 28/03 | Matemática | EM SALA: Frações p. 535 | ||
| 27/03 | Matemática | EM SALA: Ordenação de frações e exercícios p. 532 a 535 | ||
| 27/03 | Geografia | EM SALA: Crescimento vegetativo no Brasil. | 26/03/2025 | |
| 26/03 | Matemática | EM SALA: frações p. 531 e 532 | ||
| 25/03 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Correção da p. 17 e resolução de problemas p. 26 e 29 | ||
| 25/03 | Língua Inglesa | 7º B 25/03 conteúdo: pronomes indefinidos - some e any tarefa de casa: p 31 e 32 livro texto | próxima aula | |
| 25/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: AVALIAÇÃO CANGURU. | 25/03/2025 | |
| 24/03 | Ciências | CIÊNCIAS - Convecção térmica - atividades do livro pág. 356 a 360 - vistos nas atividades anteriores | ||
| 24/03 | Redação | Em sala - Mitos. Para casa - escrever uma versão sua de algum dos 12 feitos de Hércules (ler da p. 81 até 84), Escolher um dos feitos e criar um mito sobre a versão escolhida. Escrever entre 15 a 25 linhas, no caderno de redação, valendo nota da Prova A. | 31/03/2025 | |
| 24/03 | Língua Portuguesa | Em sala - advérbios. Para casa - p. 96 da apostila. | 28/03/2025 | |
| 24/03 | Matemática | EM SALA: número racional da representação fracionária p. 529 a 531 | ||
| 21/03 | Língua Portuguesa | Em sala - ortografia - palavras com e sem H. Para casa - páginas 69 e 70 da apostila. | 24/03/2025 | |
| 21/03 | Literatura | Em sala - estudamos sobre MITOS. Para casa - não há tarefa nesse dia. | 28/03/2025 | |
| 21/03 | Língua Espanhola | Em sala - trabalhamos "Diário pessoal". Para casa - estudar o módulo 1 para realizar atividade avaliativa no dia 28/03/2025 | 28/03/2025 | |
| 21/03 | Matemática | EM SALA: Revisão para o simulado no caderno. | ||
| 21/03 | Geografia | EM SALA: População brasileira - Indígena, Europeus e Áfricanos. | 21/03/2025 | |
| 20/03 | Matemática | EM SALA: ATIVIDADE AVALIATIVA + frações p. 525 a 529 | ||
| 19/03 | Matemática | EM SALA: Experimentos aleatórios e ângulos: p. 517 a 524. TAREFA: p. 521 e 522 | 21/03/25 | |
| 19/03 | Empreendedorismo Criativo | 2 aula - 4 etapa projeto | ||
| 19/03 | Geografia | TAREFA: Estudar para a atividade avaliativa - módulo 1. | 21/03/2025 | |
| 19/03 | Geografia | EM SALA: Expectativa de vida e envelhecimento da população. pág1; 265 a 269 | ||
| 19/03 | Geografia | EM SALA: POPULAÇÃO DO MUNDO - EM CASA: ESTUDAR PARA A ATIVIDADE AVALIATIVA | ||
| 19/03 | Matemática | EM SALA: DADOS E PESQUISA - EM CASA: ATV 521 E 522 ATÉ O DIA 21/03 | ||
| 18/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: MOVIMENTO E DIÁLOGO NO SCRATCH | 18/03/2025 | |
| 18/03 | História | 1 e 3 aula- Conteúdo Humanismo - atividades: 165/167 Atividade para casa - Páginas: 171/172/175/176 Pesquisa Sobre Nicolau Copérnico | 25/03/2025 | |
| 18/03 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Circuncentro p.11 TAREFA: p. 17 (avaliativa) | 25/03/25 | |
| 17/03 | Matemática | Em sala: Correção de tarefa p. 514 e 515. | ||
| 14/03 | Matemática | Interclasse Tarefa: p. 515, exercícios 9 e 10 | 17/03/25 | |
| 14/03 | Arte | Trabalho Bimestral Em uma folha de papel canson ou verge, fazer um desenho de um Ponto Turístico da nossa cidade. Os materiais utilizados para fazer a obra são opcionais. Entrega: 04/04/2025 | 04/04/2025 | |
| 14/03 | Língua Inglesa | 7º A e B - artigo indefinido: usos e regras; exercícios de fixação. tarefa 7º A e B: p 20 e 21 do livro texto | ||
| 14/03 | Língua Inglesa | 6 A (13/03) módulo 2- texto e exercícios de interpretação de texto 6 B (11/03) módulo 2 - texto e exercícios de interpretação de texto tarefa 6 A e B - p 20 e 21 livro texto | próxima aula | |
| 13/03 | Matemática | Em sala: Adição e subtração de números inteiros. Tarefa: p. 514 e 515 | 17/03/25 | |
| 13/03 | Geografia | TAREFA: mapa mental sobre a imigração brasileira | 19/03/2025 | |
| 12/03 | Matemática | Conteúdo trabalhado: adição de números inteiros. Tarefa: p. 514 e 515 exercícios 1 a 8 | 14/03/25 | |
| 12/03 | Geografia | Os movimentos migratórios e a baixa natalidade no Brasil e Mundo. 254 a 259 | 14/03/2025 | |
| 11/03 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: BISSETRIZ -----PAG: 9 E 11 | ||
| 11/03 | História | EM SALA: ATIVIDADE AVALIATIVA ----- | ||
| 11/03 | Língua Inglesa | EM SALA: ATIVIDADE A/AN - PAG; 15 | ||
| 11/03 | História | EM SALA: RENASCIMENTO CULTURAL EUROPEIA ------ | ||
| 10/03 | Redação | EM SALA: POEMA--PAG; 35 | ||
| 10/03 | Ciências | EM SALA: TEMPERATURAS- PAG ; 346 A 347------ | ||
| 10/03 | Língua Portuguesa | EM SALA: PRONOMES NUMERAL ----- PAg; 66 a 610------ TAREFA; MODULO 2 | ||
| 10/03 | Matemática | EM SALA: CORREÇÃO DE TAREFA ----- | ||
| 10/03 | Língua Portuguesa | EM SALA: SUJEITO E PREDICADOS---- | ||
| 07/03 | Matemática | EM SALA: RETAS E TRANSVERSAL -- PAG 498 A 509------ TAREFA: PAG 499 E 500 | ||
| 07/03 | Língua Portuguesa | EM SALA: POEMA- PAG 19 A 20 | ||
| 07/03 | Língua Espanhola | EM SALA: PARTES DE LACASA- PAG 14 A 13 | ||
| 07/03 | Arte | EM SALA: FOTOGRAFIA--- | ||
| 07/03 | Língua Portuguesa | EM SALA: FRASES E ORAÇÕES ---- TAREFA: MODULO 2 | ||
| 28/02 | Matemática | EM SALA: NÚMEROS INTEIROS: PAG 474 --- TAREFA: 479 E 480 | ||
| 28/02 | Redação | em sala: APRESENTAÇÃO DOS POEMAS ---- TAREFA: FINALIZA O POEMA | ||
| 28/02 | Língua Espanhola | EM SALA: EL VERBO- PAG; 11 --- TAREFA; 11 e 13 | ||
| 28/02 | Arte | EM SALA: NOTICIAS | ||
| 28/02 | Língua Portuguesa | EM SALA: RECURSOS LINGUÍSTICOS ---- | ||
| 27/02 | Matemática | EM SALA: NUMEROS INTEIROS- PAG; 467 A 471 ---- TAREFA: PAG 479 | ||
| 27/02 | Ciências | EM SALA: CORREÇÃO - PAG; 339 | ||
| 27/02 | Matemática | EM SALA: ARCOS - PAG; 456 A 460 | ||
| 27/02 | Ciências | EM SALA: MOLÉCULAS- PAG; 338 | ||
| 25/02 | Matemática | EM SALA: RETA E PARALELAS pag 7 a 14 | ||
| 25/02 | Lógica de Programação II | EM SALA: COMO CRIAR UMA ANIMAÇÃO | ||
| 25/02 | História | EM SALA: PROCESSO DE CENTRALIZAÇÃO DO PODER | ||
| 25/02 | Língua Inglesa | EM SALA: VERBOS- pag 10 a 17 -- TAREFA: pag 14 | ||
| 25/02 | História | EM SALA: FEUDAS E BURGUESIA -pag 148 a 151 | ||
| 20/02 | Ciências | Pag: 325 ex- 1e 2 | ||
| 20/02 | Geografia | EM SALA: apostila 244 a 251 |