12/09 |
Matemática |
Prova de geografia e espanhol |
|
|
12/09 |
Geografia |
EM SALA: Áreas industriais: principais características. |
|
|
10/09 |
Geografia |
EM SALA: Os modelos de produção: Taylorismo, Fordismo e Toyotismo. |
|
|
10/09 |
Matemática |
Prova |
|
|
10/09 |
Literatura |
Em sala: leitura do livro “O enigma dos dados”.
Para casa: Terminar a leitura do livro (lemos até a pág. 45 em sala). |
17/09/2025 |
|
09/09 |
Matemática |
Correção da Revisão no caderno |
|
|
08/09 |
Matemática |
Revisão para prova no caderno |
|
|
05/09 |
Matemática |
Volume p. 479 a 485 |
|
|
05/09 |
Geografia |
EM SALA: Revisão de conteúdos para prova B. |
|
Baixar
|
03/09 |
Matemática |
Volume p. 474 a 477 |
|
|
03/09 |
Geografia |
TAREFA: Atividade da página 287 |
05/09/2025 |
|
03/09 |
Geografia |
EM SALA: Revolução industrial |
|
|
02/09 |
Redação |
Em sala: Cordel
Para casa: Produzir um cordel de 6 estrofes com 6 versos cada com o tema “coração e cérebro”. |
08/09/2025 |
|
02/09 |
Matemática |
Correção de tarefa p. 471 e volume p. 474 a 475 |
|
|
02/09 |
Redação |
Revisão de conteúdos para a avaliação de redação. |
|
|
02/09 |
Língua Portuguesa |
Conteúdos para a avaliação de língua portuguesa: Fábulas: elementos da narrativa, Conto: elementos da narrativa, coesão pronominal e interpretação de reportagem. |
10082025 |
|
01/09 |
Matemática |
Correção de tarefa
Tarefa: revisão no Plurall |
|
|
01/09 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Circunferência tangente p. 81 e 87 + revisão impressa para prova |
|
|
29/08 |
Matemática |
Estatística p. 462 a 469
Tarefa p. 471 (4 a 6) fazer cálculos no caderno |
02/09/25 |
|
29/08 |
Geografia |
EM SALA: Do artesanato a indústria. |
|
|
27/08 |
Matemática |
Comprimento da circunferência p. 456 a 458 tarefa: p. 458 a 460
Medidas estatísticas no caderno |
01/09/35 |
|
27/08 |
Redação |
Em sala: Cordel e correção de atividades.
Para casa, apostila de práticas de leitura e escrita: Produzir um Cordel de 6 estrofes com o tema “coração e cérebro” seguindo o esquema de rimas ABCBDB. |
08/09/2025 |
|
27/08 |
Geografia |
EM SALA: Artesanato, manufatura e indústria. |
|
|
26/08 |
Matemática |
Correção de tarefa p. 447 e 448
Comprimento da circunferência p. 451 a 455 |
|
|
26/08 |
Matemática |
Correção de tarefa: p. 423 a 425 e frações p. 429 a 433
Tarefa p. 435 a 437 exercícios 1 a 5 |
|
|
25/08 |
Língua Portuguesa |
Em sala: Elementos da narrativa: quando o espaço se impõe.
Para casa: Realizar as questões do Revisa no site do plural. |
05/09/2025 |
|
25/08 |
Literatura |
Em sala: Elementos da narrativa: quando o espaço se impõe.
Para casa: Realizar as questões do Revisa no site do plural. |
05/09/2025 |
|
25/08 |
Redação |
Em sala: Elementos da narrativa: quando o espaço se impõe.
Para casa: Realizar as questões do Revisa no site do plural. |
05/09/2025 |
|
25/08 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Tangencia p. 80 e 85 |
27/08/25 |
|
25/08 |
Matemática |
Comprimento de circunferência p. 451 a 455
Tarefa: Revisão no Plurall + p. 459 (ex. 3 e 4) |
27/08/25 |
|
25/08 |
Língua Espanhola |
Em sala - atividade avaliativa.
Para casa - os alunos que têm atividades da apostila pendentes, colocar em ordem. |
01/09/2025 |
|
23/08 |
Ciências |
Aula prática de laboratório.
Dia 25/08/25 -Alunos com jaleco, calça comprida e calçado fechado.
Alunos precisam levar materiais para confecção de uma maquete sobre células .
Os materiais fica a critério de cada um. PODE SER
Materuais recicláveis, massinha de modelae, comesrivel( fini, bolo...), papel machê entre outros.
TODOS OS ALUNOS FORAM ORIENTADOS EM SALA DE AULA QUAL O TIPO DE CÉLULA IRÃO PRODUZUR!
LOGO IREI COLOCAR O NOME E A CÉLULDA DE CADA UM NOVAMENTW.
A MAQUETE SERÁ INDIVIDUAL!!! |
|
|
22/08 |
Matemática |
Correção das páginas 430 a 433 e 445, 446 e 448 exercícios 6 e 7 |
|
|
22/08 |
Arte |
Trabalho Bimestral (Revisa)
Maquete
- Escolha um ambiente da sua casa e crie uma maquete
Materiais:
- Caixa de sapato
- Tintas
- Mobiliário (papelão ou plástico)
- Tecido
|
12/09/2025 |
|
22/08 |
Geografia |
TAREFA: Mapa mental sobre as energias renováveis. |
27/08/2025 |
|
22/08 |
Geografia |
EM SALA: Fontes de energia renováveis. |
|
|
21/08 |
Ciências |
Aula prática em sala. Produzir maquetes sobre as células. ALUNOS PODEM ESCOLHER QUAL MATERIAL USAR!!! PODE SER FEITA DE : * papel, * massinha de modelar, * papel machê, comestível ( bolo, fini, chantilli), reciclagem, biscuit.
DATA PARA TRAZEREM OS MATERIAIS
25/08/25
SERÁ AVALIATIVO. |
|
|
20/08 |
Geografia |
EM SALA: Fontes de energia renováveis. |
|
|
20/08 |
Língua Portuguesa |
Em sala: Revisão de conteúdos para o simulado.
Para casa: págs. 52 e 53. |
26/08/2025 |
|
20/08 |
Matemática |
Equação p. 444 e 445 |
|
|
19/08 |
Matemática |
Conteúdos para simulado: módulos 22 e 23 |
|
|
19/08 |
Matemática |
Equações p. 444
Tarefa: p. 447 a 448 1 a 5 |
22/08/25 |
|
18/08 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Triângulo órtico p. 68 a 73 |
|
|
18/08 |
Matemática |
Resolvendo equações p. 439 a 443 |
|
|
18/08 |
Língua Espanhola |
Em sala - revisão para o simulado.
Para casa - p. 61, valendo 20 pontos.
O que cai no simulado: módulo 6. |
25/08/2025 |
|
13/08 |
Ciências |
AULA DE LABORATÓRIO.
TRAZER JALECO,
CALÇADO FECHADO
CALÇA
AULA DE CIÊNCIAS
ALUNO SEM OS TRAJES ADEQUADOS NÃO PARTICIPARÁ DA AULA DE CIÊNCIAS NO LABORATÓRIO . |
|
|
13/08 |
Língua Portuguesa |
Em sala: Histórias para ensinar.
Para casa: págs. 32 e 33 |
18/08/2025 |
|
13/08 |
Matemática |
Valor numéricos de expressões algébricas p. 427 |
|
|
12/08 |
Língua Espanhola |
Em sala - p. 54 a 57 (meios de transporte).
Para casa - p. 58. |
18/08/2025 |
|
11/08 |
Matemática |
Valor numérico em expressões algébricas p. 427 Tarefa: p. 427 |
|
|
11/08 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Baricentro p. 69, 67 e PA: 71 |
|
|
08/08 |
Geografia |
EM SALA: Recursos energéticos. |
|
|
08/08 |
Geografia |
TAREFA: Pág. 251, tarefa 01 em casa |
12/08/2025 |
|
08/08 |
Geografia |
EM SALA: Impactos ambientais da atividade mineradora. |
06/08/2025 |
|
08/08 |
Matemática |
Expressões algébricas e seu valor numérico p. 424 a 427
Tarefa: p.432 e 433 exercícios 6 a 10 |
|
|
07/08 |
Lógica de Programação II |
Olá, alunos. Segue o roteiro para a aula de hoje.
Até logo. |
|
Baixar
|
07/08 |
Língua Espanhola |
Em sala - meios de transporte, p. 50 a 54.
Para casa - p. 53, valendo 20 pontos. |
18/08/2025 |
|
06/08 |
Matemática |
Generalização em contextos matemáticos e expressões algébricas p. 419 a 423
Tarefa p. 430 e 431 1 a 3 |
08/08/25 |
|
05/08 |
Matemática |
Generalização em contextos matemáticos p. 417 a 419 |
|
|
04/08 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Baricentro p. 66 e página avaliativa p. 69 |
|
|
04/08 |
Matemática |
Generalização em sequência p. 407 a 412.
Tarefa: p. 413 e 414 (alguns já resolvidos em sala) |
06/08/25 |
|
01/08 |
Geografia |
EM SALA: Depósitos de minerais e minérios. |
|
|
01/08 |
Geografia |
EM SALA: Recursos minerais. |
30/07/2025 |
|
01/08 |
Matemática |
Generalização em sequências p.403 a 407 e 411 |
|
|
31/07 |
Matemática |
Generalização em sequência p. 402 a 404 |
|
|
30/07 |
Ciências |
CIÊNCIAS-
Vistos nas atividades de casa.
Poluição e desperdício de água, Poluição da água, água virtual, atividades para casa pág. 326 a 328 |
|
|
30/07 |
Ciências |
Aula de Ciências do dia 28/07
2 aulas
Tratamento de águ e esgoto, atividades para casa pág. 309, 310 a 317 |
|
|
30/07 |
Matemática |
Sequências p. 402 e 403 |
|
|
29/07 |
Matemática |
Relembrando conteúdos: operações com números inteiros |
|
|
04/07 |
Matemática |
Revisão para recuperação de DG e matemática no caderno |
|
|
02/07 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Reestruturação |
|
|
02/07 |
Geografia |
EM SALA: O lixo urbano. |
|
|
01/07 |
Matemática |
Operação com racionais e porcentagem p. 490 e 494 |
|
|
27/06 |
Geografia |
EM SALA: Avaliação bimestral. |
27/06/2025 |
|
25/06 |
Matemática |
Revisão de matemática + correção |
|
|
25/06 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Revisão de matemática + correção |
|
|
25/06 |
Literatura |
Revisão de conteúdo para a avaliação de literatura. |
|
|
23/06 |
Geografia |
EM SALA: Revisão para a avaliação bimestral. Em anexo estão os conteúdos para a prova. |
20/06/2025 |
Baixar
|
18/06 |
Geografia |
EM SALA: Avaliação bimestral 02. |
|
|
18/06 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Prova |
|
|
17/06 |
Língua Portuguesa |
Revisão de conteúdos para a avaliação de língua portuguesa. |
18/06/2025 |
|
16/06 |
Matemática |
Sistema de coordenadas p. 482 a 489 |
|
|
13/06 |
Matemática |
Revisão de DG no caderno + ordenação de decimais p. 480 a 482 |
|
|
13/06 |
Geografia |
EM SALA: Mudanças climáticas nas cidades |
|
|
13/06 |
Arte |
REVISA de ARTE
Enfeite de festa junina.
Materiais
Cartolina colorida
Uma imagem de festa junina impressa colorida ( conforme o vídeo)
Trazer 1 pacote de bandeirinha colorida
Obs: Entregar diretamente para a coordenadora Roberta |
17/06/2025 |
Link
|
11/06 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Triângulos p. 48 a 50 + 61
Tarefa: Revisão no Plurall |
|
|
11/06 |
Ciências |
1 aula - Atividades do livro pág. 319, 338, 339, 341 a 344, 350 e 351.
Alunos que não terminaram em sala devem trazer as atividades prontas para ser vistadas. Alunos que estão de atestados serão vistados posteriormente. |
|
|
11/06 |
Geografia |
EM SALA: Problemas de mobilidade urbana. |
18/06/2025 |
|
07/06 |
Ciências |
ATENÇÃO:
Aula de laboratório dia 12/06/25
Levar jaleco, usar calça comprida, calçado fechado.
Faremos uma maquete para observarmos os efeitos dos gases.
Materiais:
caixa de leite ou garrafa pet
plástico transparente ou plástico filme (2 rolos) por grupo
fita larga, cola quente
plantinhas para estufa
pedrinhas, cascas de pinus etc.
|
|
|
06/06 |
Matemática |
Números racionais p. 477 a 479
Tarefa: Revisão de Plurall |
|
|
06/06 |
Geografia |
EM SALA: Desempregos mas cidades e violência urbana |
|
|
04/06 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Correção de tarefa Tarefa: Revisão no Plurall |
|
|
04/06 |
Geografia |
EM SALA: Desigualdades sociais e condições de moradia. |
|
|
04/06 |
Geografia |
TAREFA: Atividades de revisão no PLURALL. |
13/06/2025 |
|
03/06 |
Matemática |
Obmep |
|
|
03/06 |
Língua Portuguesa |
TAREFA DE CASA: REALIZAR A REVISÃO NO SITE DO PLURAL. |
13/06/2025 |
|
02/06 |
Ciências |
1 aula - Poluentes atmosféricos e os riscos ao sistema respiratório - Doenças respiratórias, asma, bronquite, enfisema pulmonar e rinite alérgica |
|
|
02/06 |
Língua Portuguesa |
O prazo para fechamento das notas da PARCIAL A está chegando ao fim, aos alunos que deixaram de entregar alguma tarefa, o prazo final para a entrega é QUARTA-FEIRA dia 04/06/2025. |
04/06/2025 |
|
02/06 |
Literatura |
O prazo para fechamento das notas da PARCIAL A está chegando ao fim, aos alunos que deixaram de entregar alguma tarefa, o prazo final para a entrega é QUARTA-FEIRA dia 04/06/2025. |
04/06/2025 |
|
02/06 |
Redação |
O prazo para fechamento das notas da PARCIAL A está chegando ao fim, aos alunos que deixaram de entregar alguma tarefa, o prazo final para a entrega é QUARTA-FEIRA dia 04/06/2025. |
04/06/2025 |
|
02/06 |
Redação |
Em sala: Tutorial
Para casa: Criar um tutorial com no mínimo 10 orientações sobre algo em que vocês sejam bons.
Responder as págs. 42,43 e 44 do livro práticas de leitura e escrita. |
16/06/2025 |
|
02/06 |
Matemática |
Revisão para OBMEP no caderno |
|
|
01/06 |
Língua Espanhola |
Em sala - atividade avaliativa.
Para casa - valendo 20 pontos: responder a p. 37. |
06/06/2025 |
|
30/05 |
Matemática |
Polígonos regulares + revisão para OBMEP no caderno |
|
|
30/05 |
Arte |
REVISA de ARTE
Enfeite de festa junina.
Materiais
Cartolina colorida
Uma imagem de festa junina impressa colorida ( conforme o vídeo)
Trazer 1 pacote de bandeirinha colorida |
13/06/2025 |
Link
|
30/05 |
Geografia |
EM SALA: Problemas sociais urbanos. |
30/05/2025 |
|
28/05 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Ortocentro, baricentro, incentro e circuncentro
Tarefa: páginas avaliativas 55 a 57 |
04/06/25 |
|
28/05 |
Geografia |
EM SALA: Mega cidades brasileiras. |
28/05/2025 |
|
28/05 |
Língua Portuguesa |
Em sala: Relatos de viagem
Para casa: págs. 49,50,51 e 52 (teste)
Trazer o livro de práticas de leitura e escrita. |
02/06/2025 |
|
27/05 |
Matemática |
Polígonos regulares p. 462 a 469.
Tarefa: p. 473 exercícios 1 e 2 |
29/05/25 |
|
26/05 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Aulas de DG serão sempre na quarta feira. |
|
|
26/05 |
Matemática |
Revisão de DG e MAT no caderno para o simulado p. 459 e 460 |
|
|
24/05 |
Língua Espanhola |
Em sala - demonstrativos e advérbios de lugar.
Para casa - p. 34 e 35, valendo 20 pontos para aula do dia 30/05. |
30/05/2025 |
|
23/05 |
Matemática |
Operações com frações p. 454 a 458 |
|
|
23/05 |
Geografia |
TAREFA: Atividades no caderno - pág: 267 a 271. |
23/05/2025 |
|
23/05 |
Geografia |
EM SALA: Hierarquia urbana |
23/05/2025 |
|
21/05 |
Matemática |
Correção de tarefa |
|
|
20/05 |
Matemática |
Divisão de frações p. 452 a 454
Tarefa: p. 459 e 460 exercícios 1 a 4 |
23/05/25 |
|
20/05 |
Língua Portuguesa |
Em sala: Modo imperativo e as formas nominais.
Para casa. Págs. 63, 64, 65, 66 e 67. |
27/05/2025 |
|
19/05 |
Matemática |
Correção de tarefa e multiplicação de frações p. 441 a 451
Tarefa: p. 447 exercícios 5 a 8 |
21/05/25 |
|
16/05 |
Matemática |
Multiplicação de frações p. 440 e 441 |
|
|
16/05 |
Geografia |
EM SALA: Características do meio urbano. |
16/05/2025 |
|
15/05 |
Geografia |
EM SALA: Origem das cidades no Brasil. |
14/05/2025 |
|
14/05 |
Redação |
Em sala: Narrativas de Aventuras
Para casa: Produza uma narrativa de aventura escrita em 1 ou 3 pessoa. |
21/05/2025 |
|
14/05 |
Matemática |
Multiplicação de frações p. 437 a 439
Tarefa: p. 446 e 447 (exercícios 1 a 4) |
19/05/25 |
|
13/05 |
Matemática |
Ângulos internos do triângulo + multiplicação e potenciação de frações p. 429 a 437
Tarefa: p. 434 (exercícios 12 e 13) |
16/05/25 |
|
13/05 |
Empreendedorismo Criativo |
Correção módulo 7 - Módulo 8 Os primeiros povoadores do Brasil -atividade sala página 122- atividade casa página 126 |
14/05/2025 |
|
13/05 |
Empreendedorismo Criativo |
Correção módulo 7 -módulo 8 atividade sala 122 -atividade casa 126 |
14/05/2025 |
|
13/05 |
Empreendedorismo Criativo |
Correção página 117/118 módulo 8 os primeiros provocadores do atual território brasileiro -Tarefa de casa página 126 |
14/05/2025 |
|
12/05 |
Matemática |
Correção de tarefa e triângulos p. 408 a 428 |
|
|
09/05 |
Matemática |
Operações com números inteiros p. 405 a 408
Tarefa: p. 411 |
12/05/25 |
|
07/05 |
Geografia |
EM SALA: Êxodo rural e urbanização no Brasil |
07/05/2025 |
|
06/05 |
Matemática |
Multiplicação e divisão com inteiros p. 404 a 405 |
|
|
06/05 |
Língua Portuguesa |
SENHORES RESPONSÁVEIS,
ESTAMOS REALIZANDO A SEMANA LITERÁRIA QUE OCORRERÁ NO DIA 8 E 9 DE MAIO. NO DIA 08 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) OS ALUNOS DO 7 A DEVERÃO VIR CARACTERIZADOS DE PRÍNCIPES E PRINCESAS E DEVERÃO TRAZER UM LIVRO LITERÁRIO DE SUA ESCOLHA PARA REALIZAR AS APRESENTAÇÕES.
A ATIVIDADE VALERÁ 100 PONTOS.
|
08/05/2025 |
|
06/05 |
Literatura |
SENHORES RESPONSÁVEIS,
ESTAMOS REALIZANDO A SEMANA LITERÁRIA QUE OCORRERÁ NO DIA 8 E 9 DE MAIO. NO DIA 08 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) OS ALUNOS DO 7 A DEVERÃO VIR CARACTERIZADOS DE PRÍNCIPES E PRINCESAS E DEVERÃO TRAZER UM LIVRO LITERÁRIO DE SUA ESCOLHA PARA REALIZAR AS APRESENTAÇÕES.
A ATIVIDADE VALERÁ 100 PONTOS.
|
08/05/2025 |
|
06/05 |
Redação |
SENHORES RESPONSÁVEIS,
ESTAMOS REALIZANDO A SEMANA LITERÁRIA QUE OCORRERÁ NO DIA 8 E 9 DE MAIO. NO DIA 08 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) OS ALUNOS DO 7 A DEVERÃO VIR CARACTERIZADOS DE PRÍNCIPES E PRINCESAS E DEVERÃO TRAZER UM LIVRO LITERÁRIO DE SUA ESCOLHA PARA REALIZAR AS APRESENTAÇÕES.
A ATIVIDADE VALERÁ 100 PONTOS.
|
08/05/2025 |
|
05/05 |
Matemática |
Multiplicação com números inteiros p. 400 a 404
TAREFA: p. 409 e 410 |
08/05/25 |
|
30/04 |
Matemática |
Reestruturação da prova. Pode ser entregue na segunda, dia 05/05. É necessário refazer a prova toda no caderno, fazendo a correção da prova. |
|
|
30/04 |
Geografia |
EM SALA: O início do processo de urbanização e o crescimento das cidades. (Apostila nova). |
30/04/2025 |
|
24/04 |
Matemática |
Pesquisa amostral e censitária p. 390 a 394 |
|
|
23/04 |
Geografia |
EM SALA: Territórios indígenas, Quilombolas, povos das florestas e ribeirinhos. |
23/04/2025 |
|
23/04 |
Geografia |
TAREFA: Página 315, 316 e 317. |
30/04/2025 |
|
22/04 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Construção com EG e roteiro p. 27 a 31 |
|
|
17/04 |
Matemática |
EM SALA: Exercícios extras de matemática |
|
|
16/04 |
Geografia |
EM SALA: Diversidade étnico-cultural - avaliação 02 |
16/04/2025 |
|
15/04 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Prova de arte |
|
|
14/04 |
Matemática |
Revisão para a prova |
|
|
14/04 |
Língua Espanhola |
Em sala - aplicação de prova de redação. |
21/04/2025 |
|
11/04 |
Matemática |
EM SALA: Revisão para prova de DG + revisão de matemática no caderno
TAREFA: Revisão no Plurall |
|
|
11/04 |
Lógica de Programação II |
EM SALA: INÍCIO DO PROJETO SEMESTRAL |
11/04/2025 |
|
10/04 |
Matemática |
EM SALA: Revisão para a prova no caderno
TAREFA: Revisão no Plurall |
|
|
10/04 |
História |
1 aula - Conteúdo - Reforma Protestante - Tarefa de casa páginas: 209/213/218 |
15/04/2025 |
|
09/04 |
Geografia |
TAREFA: Páginas 282 283, 284, 285. |
16/04/2025 |
|
09/04 |
Geografia |
EM SALA: Constituição do povo brasileiro. |
09/04/2025 |
|
08/04 |
Matemática (Des. Geométrico) |
EM SALA: Introdução ao método fundamental, caderno e livro p. 26 e 27
TAREFA: Revisão no PLURALL |
|
|
08/04 |
Língua Portuguesa |
EM SALA: CONTEÚDOS PARA A AVALIAÇÃO: MÓDULOS 2, 5 E 8: SUJEITO, PREDICADO, VERBOS, FORMAS DO VERBO TER E FORMAS DO VERBO VIR, TIPOS DE SUJEITOS E FORMAÇÃO DOS ADJETIVOS A PARTIR DE SUBSTANTIVOS. |
|
|
07/04 |
Matemática |
EM SALA: Correção das páginas 538 a 542 + exercícios revisionais no caderno.
TAREFA: revisão no Plurall |
|
|
07/04 |
Literatura |
EM SALA: ROTEIRO PARA A LEITURA DO LIVRO "O PEQUENO PRÍNCIPE".
PARA CASA: REALIZAR A REVISÃO NO SITE DO PLURALL. |
12/04/2025 |
|
07/04 |
Geografia |
TAREFA: Atividades no plurall. |
18/04/2025 |
|
06/04 |
Ciências |
CIÊNCIAS - AULA DO DIA 03/04/25
Atividades no quadro |
|
|
04/04 |
Matemática |
EM SALA: Resolução de problemas p. 536 a 542
TAREFA: Revisão no Plurall |
|
|
04/04 |
Lógica de Programação II |
EM SALA: ATIVIDADE AVALIATIVA DE SCRATCH |
04/04/2025 |
|
04/04 |
Língua Portuguesa |
TAREFA DE CASA: REALIZAR A REVISÃO NO SITE DO PLURAL. |
12/04/2025 |
|
03/04 |
Matemática |
EM SALA: Exercícios com fração p. 535 e 536
TAREFA: Revisão no PLURALL |
|
|
01/04 |
Matemática (Des. Geométrico) |
EM SALA: Revisão para o simulado. |
|
|
01/04 |
Língua Espanhola |
Em sala - Aplicação de atividade avaliativa.
Para casa - Estudar para o simulado. |
07/04/2025 |
|
01/04 |
Língua Portuguesa |
LÍNGUA PORTUGUESA
EM SALA: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DAS PÁGS. 98, 99, 100 E 101. |
|
|
31/03 |
Matemática |
EM SALA: Comparação de frações p. 533 a 535
ESTUDAR REVISÃO DO CADERNO PARA SIMULADO |
|
|
31/03 |
Ciências |
Ciências - 1° aula -Conteúdos no quadro - força resultante, vetores, sentido, direção e intensidade. |
|
|
31/03 |
Redação |
EM SALA: REVISÃO PARA O SIMULADO, GÊNERO AUTOBIOGRAFIA. |
|
|
28/03 |
Matemática |
EM SALA: Comparação de frações p. 533 |
|
|
28/03 |
Lógica de Programação II |
EM SALA: TROCANDO CENAS NO SCRATCH |
28/03/2025 |
|
27/03 |
Matemática |
EM SALA: frações e ordenação p. 531 e 532 |
|
|
27/03 |
Geografia |
EM SALA: Crescimento vegetativo no Brasil. |
26/03/2025 |
|
27/03 |
Literatura |
Roteiro para a leitura e interpretação do Livro “O Pequeno Príncipe”.
(A utilização do roteiro de leitura auxiliará na realização da atividade avaliativa)
1 - Visões diferentes entre crianças e adultos sobre determinados assuntos;
2 - Como era o Asteroide B 612;
3 - Problemática em torno das sementes de baobá;
4 - A saída do pequeno príncipe do Asteroide B 612.
5 - Principais características dos personagens do livro;
6 - Relação entre o acendedor de Lampiões e o Pequeno Príncipe;
7 - Relação entre o Pequeno Príncipe e a Raposa;
8 – Frases e ideias do livro que podem ser consideradas morais.
|
|
|
25/03 |
Matemática (Des. Geométrico) |
Olimpíada Canguru |
|
|
25/03 |
Lógica de Programação II |
EM SALA: MOVIMENTOS E DIÁLOGO NO SCRATCH |
21/03/2025 |
|
25/03 |
Língua Portuguesa |
LÍNGUA PORTUGUÊS
EM SALA: EFEITOS DE SENTIDO E COESÃO
TAREFA: págs. 98,99, 100 e 101.
|
01/04/2025 |
|
25/03 |
Língua Inglesa |
7º A 25/03
aplicação prova Canguru
tarefa de casa: p 31 e 32 livro trexto |
próxima aula |
|
24/03 |
Ciências |
CIÊNCIAS - Convecção térmica - atividades do livro pág. 356 a 360 - vistos nas atividades anteriores |
|
|
24/03 |
Língua Espanhola |
Em sala - género textual - diario.
Para casa - estudar o módulo 1 para atividade avaliativa que acontecerá no dia 31/03. |
31/03/2025 |
|
24/03 |
Matemática |
EM SALA: número racional da representação fracionária p. 527 a 531. |
|
|
24/03 |
Literatura |
PARA CASA: INICIAR A LEITURA DO LIVRO LITERÁRIO " O PEQUENO PRÍNCIPE". |
|
|
24/03 |
Redação |
EM SALA: LEITURA DAS RESENHAS REALIZADAS EM CASA.
|
|
|
21/03 |
Matemática |
EM SALA: correção das páginas 521 e 522 + números fracionários p. 523 a 527 + REVISÃO PARA O SIMULADO NO CADERNO |
|
|
21/03 |
Geografia |
EM SALA: População brasileira - Indígena, Europeus e Áfricanos. |
21/03/2025 |
|
20/03 |
Ciências |
CIÊNCIAS - 7° B
1° aula - Processos de transferência de calor - Irradiação térmica - condução térmica atividades da página 351
2° aula - Isolantes versus condutores térmicos - Atividades das páginas 353 a 355 |
|
|
20/03 |
Ciências |
CIÊNCIAS - 1° aula - Processos de transferência de calor - Irradiação térmica - atividades da página 351 |
|
|
20/03 |
Ciências |
Ciências- Prof Vanda - 7° A
5° aula
Aula de laboratório ou sala dia 28/03/25
Objetivos para uma aula prática sobre condução, irradiação e convecção térmica.
1. Compreender os conceitos básicos de condução, irradiação e convecção térmica.
2. Identificar e analisar os processos de transferência de calor em diferentes situações.
*OBS:
levar jaleco
Estar de calça
Calçado fechado
Cabelo preso
ALUNOS QUE NÃO CUMPRIREM AS REGRAS DE LABORATÓRIOS NÃO PODERÃO PARTICIPAR DA AULA. |
|
|
20/03 |
Ciências |
Ciências- Prof Vanda - 7° B
3° aula
Aula de laboratório ou sala dia 27/03/25
Objetivos para uma aula prática sobre condução, irradiação e convecção térmica.
1. Compreender os conceitos básicos de condução, irradiação e convecção térmica.
2. Identificar e analisar os processos de transferência de calor em diferentes situações.
*OBS:
levar jaleco
Estar de calça
Calçado fechado
Cabelo preso |
|
|
20/03 |
Matemática |
EM SALA: Atividade avaliativa |
|
|
20/03 |
Empreendedorismo Criativo |
5 aula - Apresentação 4 etapa trabalho |
|
|
20/03 |
História |
1 aula - Conteúdo - Renascimento Cultural e os Mecenas - Correção das atividades.
Tarefa casa: Pesquisa sobre personagem Willian Shakespeare - e Luís de Camões (os Lusíadas |
25/ |
|
19/03 |
Geografia |
TAREFA: Estudar para a atividade avaliativa - módulo 1. |
21/03/2025 |
|
19/03 |
Geografia |
EM SALA: Expectativa de vida e envelhecimento da população. pág1; 265 a 269 |
|
|
18/03 |
História |
3 Aula - Humanismo - Página 171/172/175/176 |
20/03/2025 |
|
18/03 |
Redação |
REDAÇÃO
EM SALA: SINOPSE
EM CASA: REALIZE A SINOPSE DO FILME "A ELEFANTA DO MÁGICO" (filme disponível na Netflix). |
24/03/2025 |
|
18/03 |
Língua Portuguesa |
LÍNGUA PORTUGUESA
EM SALA: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES, págs. 52, 53, 54, 61, 62, 63, 64, 65, 66 e 67. |
|
|
18/03 |
Matemática (Des. Geométrico) |
EM SALA: Circuncentro p.11
TAREFA: p. 17 (avaliativa) |
25/03/25 |
|
17/03 |
Língua Espanhola |
Em sala: Verbo Gustar.
Tarefa de casa: p. 14 e 15 do livro. |
24/03/2025 |
|
17/03 |
Matemática |
Em sala: Correção de tarefa p. 514 e 515. Fizemos p. 512 a 520. Tarefa: p. 521 e 522 |
20/03/25 |
|
17/03 |
Ciências |
CIÊNCIAS - 7° B
Finalização e apresentações das maquetes (movimentos das placas tectônicas) |
|
|
17/03 |
Ciências |
CIÊNCIAS -
Produção e finalização das maquetes (movimentos das placas tectônicas) |
|
|
17/03 |
Matemática |
Em sala: Correção de tarefa p. 514 e 515. Fizemos p. 512 a 520. Tarefa: p. 521 e 522 |
20/03/25 |
|
16/03 |
Ciências |
AULA DE CIÊNCIAS DO DIA 14/03/25 - PRODUZINDO AS MAQUETES DOS MOVIMENTOS DAS PLACAS TECTÔNICAS, DEPOIS ALUNOS FORAM LIBERADOS PARA OS JOGOS INTERCLASSES. |
|
|
14/03 |
Lógica de Programação II |
EM SALA: SCRATCH NA PRÁTICA |
14/03/2025 |
|
14/03 |
Matemática |
EM SALA: p. 506 a 513.
TAREFA: p. 514 e 515. |
17/03/25 |
|
14/03 |
Arte |
Trabalho Bimestral
Em uma folha de papel canson ou verge, fazer um desenho de um Ponto Turístico da nossa cidade.
Os materiais utilizados para fazer a obra são opcionais.
Entrega: 04/04/2025
|
04/04/2025 |
|
14/03 |
Língua Inglesa |
7º A e B - artigo indefinido: usos e regras; exercícios de fixação. tarefa 7º A e B: p 20 e 21 do livro texto |
|
|
13/03 |
Matemática |
Em sala: adição de números inteiros.
Tarefa de casa: p. 506, exercício 2. |
14/03/25 |
|
13/03 |
Ciências |
7° A - CIÊNCIAS - 1° E 2° AULA - PRODUZINDO MAQUETES DOS MOVIMENTOS DAS PLACAS TECTÔNICAS |
|
|
13/03 |
Ciências |
7° A e 7° B - CIÊNCIAS - ****CIÊNCIAS**** ATENÇÃO ALUNOS: *LEVAR MATERIAIS PARA PRODUÇÃO DE MAQUETES SOBRE OS MOVIMENTOS DAS PLACAS TECTÔNICAS NO DIA 13/03/25. *DE PREFERÊNCIAS MATERIAIS RECICLADOS. ALUNOS FORMARAM GRUPOS, MAS O TRABALHO SERÁ REALIZADO NA ESCOLA NO HORÁRIO DE AULA. (NÃO PRECISA ALUNO VIR A ESCOLA NO CONTRATURNO E NEM IR A CASA DE COLEGAS). * SE OPTAREM POR COMPRAR MATERIAIS, O VALOR DO GASTO DEVERÁ SER RATEADO COM TODOS DO GRUPO. QUALQUER DÚVIDA ESTOU À DISPOSIÇÃO.
REFORÇANDO O AVISO (ALUNOS NÃO DEVEM VIR A ESCOLA NO CONTRATURNO, E NEM IR A CASA DE COLEGAS PARA FAZEREM O TRABALHO).
ALUNOS DO 7° B NÃO LEVARAM OS MATERIAIS, FICA A CARGO DO ALUNO TRAZER A MAQUETE PRONTA DE CASA ATÉ O DIA 17/03, VALENDO METADE DA NOTA, DE PREFERÊNCIA QUE FAÇA INDIVIDUAL. |
|
|
13/03 |
Empreendedorismo Criativo |
5 aula - Apresentação 3 etapa do trabalho "Chuva de ideias"
Pesquisar a 4 etapa do trabalho "critérios de exclusão e priorização - definir o que irá fazer d trabalho pesquisando o problemas listados e possíveis soluções feita anteriormente. |
20/03/2025 |
|
13/03 |
História |
1 aula - Universidades na Europa - Humanismo Tarefa de sala Paginas: 165/167
Tarefa casa - Resumo Paginas 168e 169 - Fazer pesquisa sobre Nicolau Copérnico. |
18/03/2025 |
|
13/03 |
Geografia |
TAREFA: mapa mental sobre a imigração brasileira |
19/03/2025 |
|
12/03 |
Geografia |
EM SALA: Os movimentos migratórios e a baixa natalidade no Brasil e Mundo. 254 a 259.
|
19/03/2025 |
|
11/03 |
Matemática (Des. Geométrico) |
EM SALA: RETAS PARALELAS CIRCUNFERÊNCIA - PAG; 9,10,15 |
|
|
11/03 |
Língua Portuguesa |
EM SALA: ESTRUTURA BÁSICA DA ORAÇÃO- PAG; 55 A 60 ------ TAREFA: 61 A 68 |
|
|
10/03 |
Matemática |
EM SALA: ANGULOS EM TETAS ADIÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS--- PAG: 496 E 504 ----- TAREFA: 499 E 500 |
|
|
10/03 |
Língua Espanhola |
EM SALA: VERBO GUSTAR- PAG; 09 E 13----- TAREFA: PAG;11 |
|
|
10/03 |
Ciências |
EM SALA: MEDINDO TEMPERATURA- PAG;344 A 346 |
|
|
10/03 |
Redação |
EM SALA: LEITURA- PAG; 46 A 50 |
|
|
10/03 |
Matemática |
ÂNGULOS EM RETAS ---- PAG; 495 E 496 |
|
|
07/03 |
Ciências |
EM SALA: TRABALHO DE CIÊNCIAS ------ |
|
|
07/03 |
Arte |
EM SALA: FOTOGRAFIA ----- |
|
|
07/03 |
Matemática |
EM SALA: CONTEXTO COM NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS- PAG; 442 A 448 |
|
|
07/03 |
Lógica de Programação II |
EM SALA: SCRATCH PROGRAMAÇÃO ------- |
|
|
06/03 |
Educação Física |
Diálogo entre os alunos sobre atividades desportivas e esporte praticado e conhecimentos básico de cada modalidade. |
13/02/2025 |
|
06/03 |
Matemática |
EM SALA: NÚMEROS POSITIVOS E NEGATIVOS- APOSTILA ; PAG 474 A 480 |
|
|
06/03 |
Ciências |
EM SALA: TEMPERATURAS- APOSTILA; PAG 240 |
|
|
06/03 |
História |
EM SALA: RENASCIMENTO CULTURAL- APOSTILA: PAG 162 |
|
|
05/03 |
Ciências |
****CIÊNCIAS****
ATENÇÃO ALUNOS:
*LEVAR MATERIAIS PARA PRODUÇÃO DE MAQUETES SOBRE OS MOVIMENTOS DAS PLACAS TECTÔNICAS NO DIA 13/03/25.
*DE PREFERÊNCIAS MATERIAIS RECICLADOS.
ALUNOS FORMARAM GRUPOS, MAS O TRABALHO SERÁ REALIZADO NA ESCOLA NO HORÁRIO DE AULA. (NÃO PRECISA ALUNO VIR A ESCOLA NO CONTRATURNO E NEM IR A CASA DE COLEGAS).
* SE OPTAREM POR COMPRAR MATERIAIS, O VALOR DO GASTO DEVERÁ SER RATEADO COM TODOS DO GRUPO.
QUALQUER DÚVIDA ESTOU À DISPOSIÇÃO. |
|
|
28/02 |
Ciências |
EM SALA: MEDINDO TEMPERATURA- PAG; 340 |
|
|
28/02 |
Matemática |
EM SALA: NÚMEROS INTEIROS E RELATIVOS - PAG; 467 A 474------TAREFA: PAG 479 |
|
|
28/02 |
Arte |
EM SALA: A CIDADE E DE TODOS-- PAG; 455, 466, 467, 458, 464 |
|
|
28/02 |
Matemática |
|
|
|
28/02 |
Lógica de Programação II |
EM SALA: RACIOCÍNIO LÓGICO ---- |
|
|
27/02 |
Empreendedorismo Criativo |
EM SALA: APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS |
|
|
27/02 |
Matemática |
EM SALA: AMGULOS E MEDIDAS - PAG; 445,446,455,456 |
|
|
27/02 |
Ciências |
EM SALA: ENERGIA TERMICA, CALOR E TEMPERATURA - PAG 338 E 339 |
|
|
27/02 |
História |
EM SALA: A CENTRALIZAÇÃO DO PODER - PAG; 151,156,158,159 |
|
|
26/02 |
Geografia |
EM SALA: APOSTILA ----TAREFA: FAZER UM MAPA SOBRE MIGRAÇÃO DO BRASIL |
|
|
26/02 |
Ciências |
EM SALA: APOSTILA-- TAREFA: pag 334 a 336 |
|
|
26/02 |
Geografia |
EM SALA: APOSTILA--- TAREFA: MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS pag 254 |
|
|
26/02 |
Língua Portuguesa |
EM SALA: CONTINUAÇÃO DE ATIVIDADE-- TAREFA: pag 33 |
|
|
26/02 |
Língua Portuguesa |
EM SALA: PESSOAS, NUMEROS, TEMPO e MODO- pag 31 e 32--- TAREFA: pag 33 |
|
|
25/02 |
História |
EM SALA: PROCESSO DE CENTRALIZAÇÃO DO PODER- TAREFA: pag 156, 158 e 159 |
|
|
25/02 |
Língua Portuguesa |
EM SALA: RECURSO LINGUÍSTICO- pag 28 e 29 |
|
|
25/02 |
Língua Inglesa |
EM SALA: LANGUAGE AND INDENTITY - TAREFA: pag 14 |
|
|
25/02 |
Matemática (Des. Geométrico) |
EM SALA; ANGULOS E MEDIDAS- APOSTILA TAREFA: pag 7 a 9 |
|
|
25/02 |
Língua Portuguesa |
EM SALA: RECURSOS LINGUISTICO pag 23, a 27 |
|
|