| 27/10 | Matemática | Preparação do Caesp e o mundo | ||
| 27/10 | Matemática (Des. Geométrico) | Preparação do Caesp e o mundo | ||
| 24/10 | Matemática | Educação financeira p. 525 a 527 | ||
| 24/10 | Geografia | EM SALA: Aspectos naturais da região sudeste. | ||
| 22/10 | Geografia | EM SALA: Zona da mata. | ||
| 22/10 | Matemática | Translação p. 516 a 518 Tarefa: p. 519 a 523 | 27/10/25 | |
| 21/10 | Matemática | Simetria p. 512 a 516 | ||
| 20/10 | Matemática (Des. Geométrico) | Construção de arco abatido p. 103 PA: p. 113 | ||
| 20/10 | Matemática | Simetria p. 502 a 511 | ||
| 20/10 | Língua Portuguesa | Em sala: Concordância verbal e variação linguística. Para casa: Realizar as atividades das páginas 61, 62 e 63. | 27/10/2025 | |
| 17/10 | Geografia | EM SALA: Nordeste e as sub-região: Meio Norte e sertão. | ||
| 17/10 | Matemática | Simetria p. 498 a 501 Tarefa: p. 505 a 507 | 21/10/25 | |
| 14/10 | Matemática | Correção de tarefa e simetria p. 497 e 498 | ||
| 10/10 | Matemática | Correção de tarefa + regra de 3 p. 486 a 491 Tarefa: p. 494 e 495 | 11/10/25 | |
| 08/10 | Matemática | Regra de três p. 482 a 485 | ||
| 08/10 | Geografia | EM SALA: Complexos regionais. | ||
| 07/10 | Matemática | Páginas avaliativas 482 e 483 | ||
| 06/10 | Matemática (Des. Geométrico) | Concordância p. 102 e avaliativa 111 | ||
| 06/10 | Língua Espanhola | Em sala - atividades para a feira. Para casa - pintar as obras entregues pela professora. | 10/10/2025 | |
| 06/10 | Matemática | Área de triângulo e regra de 3 p. 471 a 473, 482 e 483 (avaliativas) Tarefa p. 474 a 478 | 10/10/25 | |
| 03/10 | Matemática | Área de paralelogramo e triângulo p. 455 a 471 | ||
| 03/10 | Geografia | EM SALA: Os complexos regionais. | 01/10/2025 | |
| 03/10 | Geografia | EM SALA: As diferentes divisões regionais do Brasil. | 01/10/2025 | |
| 01/10 | Matemática | Exercícios avaliativos sobre grandezas proporcionais no caderno | ||
| 01/10 | Língua Portuguesa | Em sala: Linguagem em textos de divulgação científica. Para casa: Págs. 25, 26 e 27. | 06/10/2025 | |
| 01/10 | Redação | Em sala: Manifesto Para casa: Práticas de leitura e escrita, págs. 30 e 31. | 14/10/2025 | |
| 30/09 | Matemática | Correção da tarefa + p. 453 e 454 | ||
| 30/09 | Língua Inglesa | Aula 30/09: Texto: exercícios de interpretação e compreensão de texto. Tarefa de casa: p. 86 | próxima aula | |
| 29/09 | Matemática | Grandezas proporcionais p. 444 e 447 Tarefa p. 449 a 451 | 01/10 | |
| 29/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Concordância p. 101 e 109 | ||
| 26/09 | Matemática | Razão e proporção p. 436 a 444 Tarefa: p. 448 a 450 | 30/09/25 | |
| 26/09 | Geografia | EM SALA: As indústrias e o meio ambiente. | ||
| 24/09 | Matemática | Razão e proporção p. 427 a 431 Tarefa p. 433 | 29/09/25 | |
| 24/09 | Geografia | EM SALA: Brasil: setores industriais de destaque. | ||
| 24/09 | Ciências | CONTEÚDOS E ATIVIDADES DE CIÊNCIAS. ****28/07/25 (1 aula) - saneamento básico e suas ações. Atividades para casa pág. 360 à 363 para próxima aula. ******30/07/25 (1 aula) - Leptospirose, doenças transmitidas por vetores - atividades para casa pág. 364, 367 à 371 para próxima aula. ******31/07/25 (2 aulas ) - Sangue, plasma e elementos celulares. Vistos nas atividades do livro. ******04/08/25 (1 aula) - Vacinas, soros, febre amarela. sarampo, negligências recentes - atividades para casa pág. 374, 375, 379, 380, 384 à 387.. ******06/08/25 (1 aula) - Visto nos livros das atividades de casa. *******07/08/25 (2 aulas) - Critérios de agrupamentos e classificações - atividades pág. 321 - Classificação das espécies, nomenclatura binomial, as categorias de Lineu - Atividades para casa pág. 322 à 324, 329 à 333. ******11/08/25 (1 aula) - Esquemas das classificações. Atividades para casa pág. 229 à 333 - Vistos nos livros. ******13/08/25 (1 aula) - Orientações da ONC, continua vistando livros. ******14/08/25 (2 aulas) - Árvore filogenética, filogenia - especiação - surgimento de novas espécies - seleção natural - interclasse. ******18/08/25 (1 aula) - Revisando Árvore filogenética - cladograma. ******20/08/25 (1 aula) - Revisando conteúdos para o simulado. *****21/08/25 (2 aulas )- simulado. ******25/08/25 ( 1 aula) - Atividades avaliativas - orientações aula prática. *******27/08/25 (1 aula) Separação dos grupos animais e vegetais, Domínio Bactéria, Archaea e Eukarya. *******28/08/25 (2 aulas) - Laboratório - visualização de células, exemplares e estruturas dos Domínios Eukarya. ******01/09/25 (1 aula) - Laboratório, aula prática sobre o Reino Plantae., visualizando exemplares do Domínio Eukarya. ********03/09/25 (1 aula) - Laboratório, visualizando as estruturas reprodutivas das flores. *******04/09/25 (2 aulas) - Revisão para avaliação, conteúdos no quadro. *******08/09/25 (1 aula) - Continua revisão no quadro para avaliação. *******10/09/2 | ||
| 23/09 | Matemática | Razão p. 424 a 426 (livro 4) | 25/09/25 | |
| 23/09 | Língua Portuguesa | Em sala: Textos normativos. Para casa: Realizar as atividades das páginas 101, 102, 103 e 104. | 29/09/2025 | |
| 23/09 | Língua Espanhola | Em sala - futuro de verbos irregulares. Para casa - p. 73. | 29/09/2025 | |
| 22/09 | Matemática | Trazer livro 4 | ||
| 22/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Tangência de circunferência Tarefa: p. 89 | 29/05/25 | |
| 22/09 | Matemática | Volume + probabilidade e resolução de problemas p.493 a 510 | ||
| 19/09 | Geografia | EM SALA: O surgimento da indústria no Brasil | ||
| 19/09 | Matemática | Reestruturação da prova + vazão p. 496, 498 e 499 Tarefa: p. 497 e 498: Teste + em casa 1a 3 | 22/09/25 | |
| 18/09 | Ciências | Alunos que não entregaram o mapa mental desenvolvido na sala podem me entregar na segunda feira (22/09) . | ||
| 17/09 | Geografia | EM SALA: A indústria no início do século XXl. | ||
| 17/09 | Matemática | Prova | ||
| 16/09 | Matemática | Volume e superfície p. 491 | ||
| 15/09 | Matemática | Volume e capacidade p. 483 a 490 | ||
| 15/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Tangência entre circunferência e reta p. 82 e 83 | ||
| 12/09 | Matemática | Prova de geografia e espanhol | ||
| 12/09 | Geografia | EM SALA: Áreas industriais: principais características. | ||
| 10/09 | Geografia | EM SALA: Os modelos de produção: Taylorismo, Fordismo e Toyotismo. | ||
| 10/09 | Matemática | Prova | ||
| 10/09 | Literatura | Em sala: leitura do livro “O enigma dos dados”. Para casa: Terminar a leitura do livro (lemos até a pág. 45 em sala). | 17/09/2025 | |
| 09/09 | Matemática | Correção da Revisão no caderno | ||
| 08/09 | Matemática | Revisão para prova no caderno | ||
| 05/09 | Matemática | Volume p. 479 a 485 | ||
| 05/09 | Geografia | EM SALA: Revisão de conteúdos para prova B. | Baixar | |
| 03/09 | Matemática | Volume p. 474 a 477 | ||
| 03/09 | Geografia | TAREFA: Atividade da página 287 | 05/09/2025 | |
| 03/09 | Geografia | EM SALA: Revolução industrial | ||
| 02/09 | Redação | Em sala: Cordel Para casa: Produzir um cordel de 6 estrofes com 6 versos cada com o tema “coração e cérebro”. | 08/09/2025 | |
| 02/09 | Matemática | Correção de tarefa p. 471 e volume p. 474 a 475 | ||
| 02/09 | Redação | Revisão de conteúdos para a avaliação de redação. | ||
| 02/09 | Língua Portuguesa | Conteúdos para a avaliação de língua portuguesa: Fábulas: elementos da narrativa, Conto: elementos da narrativa, coesão pronominal e interpretação de reportagem. | 10082025 | |
| 01/09 | Matemática | Correção de tarefa Tarefa: revisão no Plurall | ||
| 01/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Circunferência tangente p. 81 e 87 + revisão impressa para prova | ||
| 29/08 | Matemática | Estatística p. 462 a 469 Tarefa p. 471 (4 a 6) fazer cálculos no caderno | 02/09/25 | |
| 29/08 | Geografia | EM SALA: Do artesanato a indústria. | ||
| 27/08 | Matemática | Comprimento da circunferência p. 456 a 458 tarefa: p. 458 a 460 Medidas estatísticas no caderno | 01/09/35 | |
| 27/08 | Redação | Em sala: Cordel e correção de atividades. Para casa, apostila de práticas de leitura e escrita: Produzir um Cordel de 6 estrofes com o tema “coração e cérebro” seguindo o esquema de rimas ABCBDB. | 08/09/2025 | |
| 27/08 | Geografia | EM SALA: Artesanato, manufatura e indústria. | ||
| 26/08 | Matemática | Correção de tarefa p. 447 e 448 Comprimento da circunferência p. 451 a 455 | ||
| 26/08 | Matemática | Correção de tarefa: p. 423 a 425 e frações p. 429 a 433 Tarefa p. 435 a 437 exercícios 1 a 5 | ||
| 25/08 | Língua Portuguesa | Em sala: Elementos da narrativa: quando o espaço se impõe. Para casa: Realizar as questões do Revisa no site do plural. | 05/09/2025 | |
| 25/08 | Literatura | Em sala: Elementos da narrativa: quando o espaço se impõe. Para casa: Realizar as questões do Revisa no site do plural. | 05/09/2025 | |
| 25/08 | Redação | Em sala: Elementos da narrativa: quando o espaço se impõe. Para casa: Realizar as questões do Revisa no site do plural. | 05/09/2025 | |
| 25/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Tangencia p. 80 e 85 | 27/08/25 | |
| 25/08 | Matemática | Comprimento de circunferência p. 451 a 455 Tarefa: Revisão no Plurall + p. 459 (ex. 3 e 4) | 27/08/25 | |
| 25/08 | Língua Espanhola | Em sala - atividade avaliativa. Para casa - os alunos que têm atividades da apostila pendentes, colocar em ordem. | 01/09/2025 | |
| 23/08 | Ciências | Aula prática de laboratório. Dia 25/08/25 -Alunos com jaleco, calça comprida e calçado fechado. Alunos precisam levar materiais para confecção de uma maquete sobre células . Os materiais fica a critério de cada um. PODE SER Materuais recicláveis, massinha de modelae, comesrivel( fini, bolo...), papel machê entre outros. TODOS OS ALUNOS FORAM ORIENTADOS EM SALA DE AULA QUAL O TIPO DE CÉLULA IRÃO PRODUZUR! LOGO IREI COLOCAR O NOME E A CÉLULDA DE CADA UM NOVAMENTW. A MAQUETE SERÁ INDIVIDUAL!!! | ||
| 22/08 | Matemática | Correção das páginas 430 a 433 e 445, 446 e 448 exercícios 6 e 7 | ||
| 22/08 | Arte | Trabalho Bimestral (Revisa) Maquete - Escolha um ambiente da sua casa e crie uma maquete Materiais: - Caixa de sapato - Tintas - Mobiliário (papelão ou plástico) - Tecido | 12/09/2025 | |
| 22/08 | Geografia | TAREFA: Mapa mental sobre as energias renováveis. | 27/08/2025 | |
| 22/08 | Geografia | EM SALA: Fontes de energia renováveis. | ||
| 21/08 | Ciências | Aula prática em sala. Produzir maquetes sobre as células. ALUNOS PODEM ESCOLHER QUAL MATERIAL USAR!!! PODE SER FEITA DE : * papel, * massinha de modelar, * papel machê, comestível ( bolo, fini, chantilli), reciclagem, biscuit. DATA PARA TRAZEREM OS MATERIAIS 25/08/25 SERÁ AVALIATIVO. | ||
| 20/08 | Geografia | EM SALA: Fontes de energia renováveis. | ||
| 20/08 | Língua Portuguesa | Em sala: Revisão de conteúdos para o simulado. Para casa: págs. 52 e 53. | 26/08/2025 | |
| 20/08 | Matemática | Equação p. 444 e 445 | ||
| 19/08 | Matemática | Conteúdos para simulado: módulos 22 e 23 | ||
| 19/08 | Matemática | Equações p. 444 Tarefa: p. 447 a 448 1 a 5 | 22/08/25 | |
| 18/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Triângulo órtico p. 68 a 73 | ||
| 18/08 | Matemática | Resolvendo equações p. 439 a 443 | ||
| 18/08 | Língua Espanhola | Em sala - revisão para o simulado. Para casa - p. 61, valendo 20 pontos. O que cai no simulado: módulo 6. | 25/08/2025 | |
| 13/08 | Ciências | AULA DE LABORATÓRIO. TRAZER JALECO, CALÇADO FECHADO CALÇA AULA DE CIÊNCIAS ALUNO SEM OS TRAJES ADEQUADOS NÃO PARTICIPARÁ DA AULA DE CIÊNCIAS NO LABORATÓRIO . | ||
| 13/08 | Língua Portuguesa | Em sala: Histórias para ensinar. Para casa: págs. 32 e 33 | 18/08/2025 | |
| 13/08 | Matemática | Valor numéricos de expressões algébricas p. 427 | ||
| 12/08 | Língua Espanhola | Em sala - p. 54 a 57 (meios de transporte). Para casa - p. 58. | 18/08/2025 | |
| 11/08 | Matemática | Valor numérico em expressões algébricas p. 427 Tarefa: p. 427 | ||
| 11/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Baricentro p. 69, 67 e PA: 71 | ||
| 08/08 | Geografia | EM SALA: Recursos energéticos. | ||
| 08/08 | Geografia | TAREFA: Pág. 251, tarefa 01 em casa | 12/08/2025 | |
| 08/08 | Geografia | EM SALA: Impactos ambientais da atividade mineradora. | 06/08/2025 | |
| 08/08 | Matemática | Expressões algébricas e seu valor numérico p. 424 a 427 Tarefa: p.432 e 433 exercícios 6 a 10 | ||
| 07/08 | Lógica de Programação II | Olá, alunos. Segue o roteiro para a aula de hoje. Até logo. | Baixar | |
| 07/08 | Língua Espanhola | Em sala - meios de transporte, p. 50 a 54. Para casa - p. 53, valendo 20 pontos. | 18/08/2025 | |
| 06/08 | Matemática | Generalização em contextos matemáticos e expressões algébricas p. 419 a 423 Tarefa p. 430 e 431 1 a 3 | 08/08/25 | |
| 05/08 | Matemática | Generalização em contextos matemáticos p. 417 a 419 | ||
| 04/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Baricentro p. 66 e página avaliativa p. 69 | ||
| 04/08 | Matemática | Generalização em sequência p. 407 a 412. Tarefa: p. 413 e 414 (alguns já resolvidos em sala) | 06/08/25 | |
| 01/08 | Geografia | EM SALA: Depósitos de minerais e minérios. | ||
| 01/08 | Geografia | EM SALA: Recursos minerais. | 30/07/2025 | |
| 01/08 | Matemática | Generalização em sequências p.403 a 407 e 411 | ||
| 31/07 | Matemática | Generalização em sequência p. 402 a 404 | ||
| 30/07 | Ciências | CIÊNCIAS- Vistos nas atividades de casa. Poluição e desperdício de água, Poluição da água, água virtual, atividades para casa pág. 326 a 328 | ||
| 30/07 | Ciências | Aula de Ciências do dia 28/07 2 aulas Tratamento de águ e esgoto, atividades para casa pág. 309, 310 a 317 | ||
| 30/07 | Matemática | Sequências p. 402 e 403 | ||
| 29/07 | Matemática | Relembrando conteúdos: operações com números inteiros | ||
| 04/07 | Matemática | Revisão para recuperação de DG e matemática no caderno | ||
| 02/07 | Matemática (Des. Geométrico) | Reestruturação | ||
| 02/07 | Geografia | EM SALA: O lixo urbano. | ||
| 01/07 | Matemática | Operação com racionais e porcentagem p. 490 e 494 | ||
| 27/06 | Geografia | EM SALA: Avaliação bimestral. | 27/06/2025 | |
| 25/06 | Matemática | Revisão de matemática + correção | ||
| 25/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Revisão de matemática + correção | ||
| 25/06 | Literatura | Revisão de conteúdo para a avaliação de literatura. | ||
| 23/06 | Geografia | EM SALA: Revisão para a avaliação bimestral. Em anexo estão os conteúdos para a prova. | 20/06/2025 | Baixar |
| 18/06 | Geografia | EM SALA: Avaliação bimestral 02. | ||
| 18/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Prova | ||
| 17/06 | Língua Portuguesa | Revisão de conteúdos para a avaliação de língua portuguesa. | 18/06/2025 | |
| 16/06 | Matemática | Sistema de coordenadas p. 482 a 489 | ||
| 13/06 | Matemática | Revisão de DG no caderno + ordenação de decimais p. 480 a 482 | ||
| 13/06 | Geografia | EM SALA: Mudanças climáticas nas cidades | ||
| 13/06 | Arte | REVISA de ARTE Enfeite de festa junina. Materiais Cartolina colorida Uma imagem de festa junina impressa colorida ( conforme o vídeo) Trazer 1 pacote de bandeirinha colorida Obs: Entregar diretamente para a coordenadora Roberta | 17/06/2025 | Link |
| 11/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Triângulos p. 48 a 50 + 61 Tarefa: Revisão no Plurall | ||
| 11/06 | Ciências | 1 aula - Atividades do livro pág. 319, 338, 339, 341 a 344, 350 e 351. Alunos que não terminaram em sala devem trazer as atividades prontas para ser vistadas. Alunos que estão de atestados serão vistados posteriormente. | ||
| 11/06 | Geografia | EM SALA: Problemas de mobilidade urbana. | 18/06/2025 | |
| 07/06 | Ciências | ATENÇÃO: Aula de laboratório dia 12/06/25 Levar jaleco, usar calça comprida, calçado fechado. Faremos uma maquete para observarmos os efeitos dos gases. Materiais: caixa de leite ou garrafa pet plástico transparente ou plástico filme (2 rolos) por grupo fita larga, cola quente plantinhas para estufa pedrinhas, cascas de pinus etc. | ||
| 06/06 | Matemática | Números racionais p. 477 a 479 Tarefa: Revisão de Plurall | ||
| 06/06 | Geografia | EM SALA: Desempregos mas cidades e violência urbana | ||
| 04/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Correção de tarefa Tarefa: Revisão no Plurall | ||
| 04/06 | Geografia | EM SALA: Desigualdades sociais e condições de moradia. | ||
| 04/06 | Geografia | TAREFA: Atividades de revisão no PLURALL. | 13/06/2025 | |
| 03/06 | Matemática | Obmep | ||
| 03/06 | Língua Portuguesa | TAREFA DE CASA: REALIZAR A REVISÃO NO SITE DO PLURAL. | 13/06/2025 | |
| 02/06 | Ciências | 1 aula - Poluentes atmosféricos e os riscos ao sistema respiratório - Doenças respiratórias, asma, bronquite, enfisema pulmonar e rinite alérgica | ||
| 02/06 | Língua Portuguesa | O prazo para fechamento das notas da PARCIAL A está chegando ao fim, aos alunos que deixaram de entregar alguma tarefa, o prazo final para a entrega é QUARTA-FEIRA dia 04/06/2025. | 04/06/2025 | |
| 02/06 | Literatura | O prazo para fechamento das notas da PARCIAL A está chegando ao fim, aos alunos que deixaram de entregar alguma tarefa, o prazo final para a entrega é QUARTA-FEIRA dia 04/06/2025. | 04/06/2025 | |
| 02/06 | Redação | O prazo para fechamento das notas da PARCIAL A está chegando ao fim, aos alunos que deixaram de entregar alguma tarefa, o prazo final para a entrega é QUARTA-FEIRA dia 04/06/2025. | 04/06/2025 | |
| 02/06 | Redação | Em sala: Tutorial Para casa: Criar um tutorial com no mínimo 10 orientações sobre algo em que vocês sejam bons. Responder as págs. 42,43 e 44 do livro práticas de leitura e escrita. | 16/06/2025 | |
| 02/06 | Matemática | Revisão para OBMEP no caderno | ||
| 01/06 | Língua Espanhola | Em sala - atividade avaliativa. Para casa - valendo 20 pontos: responder a p. 37. | 06/06/2025 | |
| 30/05 | Matemática | Polígonos regulares + revisão para OBMEP no caderno | ||
| 30/05 | Arte | REVISA de ARTE Enfeite de festa junina. Materiais Cartolina colorida Uma imagem de festa junina impressa colorida ( conforme o vídeo) Trazer 1 pacote de bandeirinha colorida | 13/06/2025 | Link |
| 30/05 | Geografia | EM SALA: Problemas sociais urbanos. | 30/05/2025 | |
| 28/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Ortocentro, baricentro, incentro e circuncentro Tarefa: páginas avaliativas 55 a 57 | 04/06/25 | |
| 28/05 | Geografia | EM SALA: Mega cidades brasileiras. | 28/05/2025 | |
| 28/05 | Língua Portuguesa | Em sala: Relatos de viagem Para casa: págs. 49,50,51 e 52 (teste) Trazer o livro de práticas de leitura e escrita. | 02/06/2025 | |
| 27/05 | Matemática | Polígonos regulares p. 462 a 469. Tarefa: p. 473 exercícios 1 e 2 | 29/05/25 | |
| 26/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Aulas de DG serão sempre na quarta feira. | ||
| 26/05 | Matemática | Revisão de DG e MAT no caderno para o simulado p. 459 e 460 | ||
| 24/05 | Língua Espanhola | Em sala - demonstrativos e advérbios de lugar. Para casa - p. 34 e 35, valendo 20 pontos para aula do dia 30/05. | 30/05/2025 | |
| 23/05 | Matemática | Operações com frações p. 454 a 458 | ||
| 23/05 | Geografia | TAREFA: Atividades no caderno - pág: 267 a 271. | 23/05/2025 | |
| 23/05 | Geografia | EM SALA: Hierarquia urbana | 23/05/2025 | |
| 21/05 | Matemática | Correção de tarefa | ||
| 20/05 | Matemática | Divisão de frações p. 452 a 454 Tarefa: p. 459 e 460 exercícios 1 a 4 | 23/05/25 | |
| 20/05 | Língua Portuguesa | Em sala: Modo imperativo e as formas nominais. Para casa. Págs. 63, 64, 65, 66 e 67. | 27/05/2025 | |
| 19/05 | Matemática | Correção de tarefa e multiplicação de frações p. 441 a 451 Tarefa: p. 447 exercícios 5 a 8 | 21/05/25 | |
| 16/05 | Matemática | Multiplicação de frações p. 440 e 441 | ||
| 16/05 | Geografia | EM SALA: Características do meio urbano. | 16/05/2025 | |
| 15/05 | Geografia | EM SALA: Origem das cidades no Brasil. | 14/05/2025 | |
| 14/05 | Redação | Em sala: Narrativas de Aventuras Para casa: Produza uma narrativa de aventura escrita em 1 ou 3 pessoa. | 21/05/2025 | |
| 14/05 | Matemática | Multiplicação de frações p. 437 a 439 Tarefa: p. 446 e 447 (exercícios 1 a 4) | 19/05/25 | |
| 13/05 | Matemática | Ângulos internos do triângulo + multiplicação e potenciação de frações p. 429 a 437 Tarefa: p. 434 (exercícios 12 e 13) | 16/05/25 | |
| 13/05 | Empreendedorismo Criativo | Correção módulo 7 - Módulo 8 Os primeiros povoadores do Brasil -atividade sala página 122- atividade casa página 126 | 14/05/2025 | |
| 13/05 | Empreendedorismo Criativo | Correção módulo 7 -módulo 8 atividade sala 122 -atividade casa 126 | 14/05/2025 | |
| 13/05 | Empreendedorismo Criativo | Correção página 117/118 módulo 8 os primeiros provocadores do atual território brasileiro -Tarefa de casa página 126 | 14/05/2025 | |
| 12/05 | Matemática | Correção de tarefa e triângulos p. 408 a 428 | ||
| 09/05 | Matemática | Operações com números inteiros p. 405 a 408 Tarefa: p. 411 | 12/05/25 | |
| 07/05 | Geografia | EM SALA: Êxodo rural e urbanização no Brasil | 07/05/2025 | |
| 06/05 | Matemática | Multiplicação e divisão com inteiros p. 404 a 405 | ||
| 06/05 | Língua Portuguesa | SENHORES RESPONSÁVEIS, ESTAMOS REALIZANDO A SEMANA LITERÁRIA QUE OCORRERÁ NO DIA 8 E 9 DE MAIO. NO DIA 08 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) OS ALUNOS DO 7 A DEVERÃO VIR CARACTERIZADOS DE PRÍNCIPES E PRINCESAS E DEVERÃO TRAZER UM LIVRO LITERÁRIO DE SUA ESCOLHA PARA REALIZAR AS APRESENTAÇÕES. A ATIVIDADE VALERÁ 100 PONTOS. | 08/05/2025 | |
| 06/05 | Literatura | SENHORES RESPONSÁVEIS, ESTAMOS REALIZANDO A SEMANA LITERÁRIA QUE OCORRERÁ NO DIA 8 E 9 DE MAIO. NO DIA 08 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) OS ALUNOS DO 7 A DEVERÃO VIR CARACTERIZADOS DE PRÍNCIPES E PRINCESAS E DEVERÃO TRAZER UM LIVRO LITERÁRIO DE SUA ESCOLHA PARA REALIZAR AS APRESENTAÇÕES. A ATIVIDADE VALERÁ 100 PONTOS. | 08/05/2025 | |
| 06/05 | Redação | SENHORES RESPONSÁVEIS, ESTAMOS REALIZANDO A SEMANA LITERÁRIA QUE OCORRERÁ NO DIA 8 E 9 DE MAIO. NO DIA 08 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) OS ALUNOS DO 7 A DEVERÃO VIR CARACTERIZADOS DE PRÍNCIPES E PRINCESAS E DEVERÃO TRAZER UM LIVRO LITERÁRIO DE SUA ESCOLHA PARA REALIZAR AS APRESENTAÇÕES. A ATIVIDADE VALERÁ 100 PONTOS. | 08/05/2025 | |
| 05/05 | Matemática | Multiplicação com números inteiros p. 400 a 404 TAREFA: p. 409 e 410 | 08/05/25 | |
| 30/04 | Matemática | Reestruturação da prova. Pode ser entregue na segunda, dia 05/05. É necessário refazer a prova toda no caderno, fazendo a correção da prova. | ||
| 30/04 | Geografia | EM SALA: O início do processo de urbanização e o crescimento das cidades. (Apostila nova). | 30/04/2025 | |
| 24/04 | Matemática | Pesquisa amostral e censitária p. 390 a 394 | ||
| 23/04 | Geografia | EM SALA: Territórios indígenas, Quilombolas, povos das florestas e ribeirinhos. | 23/04/2025 | |
| 23/04 | Geografia | TAREFA: Página 315, 316 e 317. | 30/04/2025 | |
| 22/04 | Matemática (Des. Geométrico) | Construção com EG e roteiro p. 27 a 31 | ||
| 17/04 | Matemática | EM SALA: Exercícios extras de matemática | ||
| 16/04 | Geografia | EM SALA: Diversidade étnico-cultural - avaliação 02 | 16/04/2025 | |
| 15/04 | Matemática (Des. Geométrico) | Prova de arte | ||
| 14/04 | Matemática | Revisão para a prova | ||
| 14/04 | Língua Espanhola | Em sala - aplicação de prova de redação. | 21/04/2025 | |
| 11/04 | Matemática | EM SALA: Revisão para prova de DG + revisão de matemática no caderno TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 11/04 | Lógica de Programação II | EM SALA: INÍCIO DO PROJETO SEMESTRAL | 11/04/2025 | |
| 10/04 | Matemática | EM SALA: Revisão para a prova no caderno TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 10/04 | História | 1 aula - Conteúdo - Reforma Protestante - Tarefa de casa páginas: 209/213/218 | 15/04/2025 | |
| 09/04 | Geografia | TAREFA: Páginas 282 283, 284, 285. | 16/04/2025 | |
| 09/04 | Geografia | EM SALA: Constituição do povo brasileiro. | 09/04/2025 | |
| 08/04 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Introdução ao método fundamental, caderno e livro p. 26 e 27 TAREFA: Revisão no PLURALL | ||
| 08/04 | Língua Portuguesa | EM SALA: CONTEÚDOS PARA A AVALIAÇÃO: MÓDULOS 2, 5 E 8: SUJEITO, PREDICADO, VERBOS, FORMAS DO VERBO TER E FORMAS DO VERBO VIR, TIPOS DE SUJEITOS E FORMAÇÃO DOS ADJETIVOS A PARTIR DE SUBSTANTIVOS. | ||
| 07/04 | Matemática | EM SALA: Correção das páginas 538 a 542 + exercícios revisionais no caderno. TAREFA: revisão no Plurall | ||
| 07/04 | Literatura | EM SALA: ROTEIRO PARA A LEITURA DO LIVRO "O PEQUENO PRÍNCIPE". PARA CASA: REALIZAR A REVISÃO NO SITE DO PLURALL. | 12/04/2025 | |
| 07/04 | Geografia | TAREFA: Atividades no plurall. | 18/04/2025 | |
| 06/04 | Ciências | CIÊNCIAS - AULA DO DIA 03/04/25 Atividades no quadro | ||
| 04/04 | Matemática | EM SALA: Resolução de problemas p. 536 a 542 TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 04/04 | Lógica de Programação II | EM SALA: ATIVIDADE AVALIATIVA DE SCRATCH | 04/04/2025 | |
| 04/04 | Língua Portuguesa | TAREFA DE CASA: REALIZAR A REVISÃO NO SITE DO PLURAL. | 12/04/2025 | |
| 03/04 | Matemática | EM SALA: Exercícios com fração p. 535 e 536 TAREFA: Revisão no PLURALL | ||
| 01/04 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Revisão para o simulado. | ||
| 01/04 | Língua Espanhola | Em sala - Aplicação de atividade avaliativa. Para casa - Estudar para o simulado. | 07/04/2025 | |
| 01/04 | Língua Portuguesa | LÍNGUA PORTUGUESA EM SALA: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DAS PÁGS. 98, 99, 100 E 101. | ||
| 31/03 | Matemática | EM SALA: Comparação de frações p. 533 a 535 ESTUDAR REVISÃO DO CADERNO PARA SIMULADO | ||
| 31/03 | Ciências | Ciências - 1° aula -Conteúdos no quadro - força resultante, vetores, sentido, direção e intensidade. | ||
| 31/03 | Redação | EM SALA: REVISÃO PARA O SIMULADO, GÊNERO AUTOBIOGRAFIA. | ||
| 28/03 | Matemática | EM SALA: Comparação de frações p. 533 | ||
| 28/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: TROCANDO CENAS NO SCRATCH | 28/03/2025 | |
| 27/03 | Matemática | EM SALA: frações e ordenação p. 531 e 532 | ||
| 27/03 | Geografia | EM SALA: Crescimento vegetativo no Brasil. | 26/03/2025 | |
| 27/03 | Literatura | Roteiro para a leitura e interpretação do Livro “O Pequeno Príncipe”. (A utilização do roteiro de leitura auxiliará na realização da atividade avaliativa) 1 - Visões diferentes entre crianças e adultos sobre determinados assuntos; 2 - Como era o Asteroide B 612; 3 - Problemática em torno das sementes de baobá; 4 - A saída do pequeno príncipe do Asteroide B 612. 5 - Principais características dos personagens do livro; 6 - Relação entre o acendedor de Lampiões e o Pequeno Príncipe; 7 - Relação entre o Pequeno Príncipe e a Raposa; 8 – Frases e ideias do livro que podem ser consideradas morais. | ||
| 25/03 | Matemática (Des. Geométrico) | Olimpíada Canguru | ||
| 25/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: MOVIMENTOS E DIÁLOGO NO SCRATCH | 21/03/2025 | |
| 25/03 | Língua Portuguesa | LÍNGUA PORTUGUÊS EM SALA: EFEITOS DE SENTIDO E COESÃO TAREFA: págs. 98,99, 100 e 101. | 01/04/2025 | |
| 25/03 | Língua Inglesa | 7º A 25/03 aplicação prova Canguru tarefa de casa: p 31 e 32 livro trexto | próxima aula | |
| 24/03 | Ciências | CIÊNCIAS - Convecção térmica - atividades do livro pág. 356 a 360 - vistos nas atividades anteriores | ||
| 24/03 | Língua Espanhola | Em sala - género textual - diario. Para casa - estudar o módulo 1 para atividade avaliativa que acontecerá no dia 31/03. | 31/03/2025 | |
| 24/03 | Matemática | EM SALA: número racional da representação fracionária p. 527 a 531. | ||
| 24/03 | Literatura | PARA CASA: INICIAR A LEITURA DO LIVRO LITERÁRIO " O PEQUENO PRÍNCIPE". | ||
| 24/03 | Redação | EM SALA: LEITURA DAS RESENHAS REALIZADAS EM CASA. | ||
| 21/03 | Matemática | EM SALA: correção das páginas 521 e 522 + números fracionários p. 523 a 527 + REVISÃO PARA O SIMULADO NO CADERNO | ||
| 21/03 | Geografia | EM SALA: População brasileira - Indígena, Europeus e Áfricanos. | 21/03/2025 | |
| 20/03 | Ciências | CIÊNCIAS - 7° B 1° aula - Processos de transferência de calor - Irradiação térmica - condução térmica atividades da página 351 2° aula - Isolantes versus condutores térmicos - Atividades das páginas 353 a 355 | ||
| 20/03 | Ciências | CIÊNCIAS - 1° aula - Processos de transferência de calor - Irradiação térmica - atividades da página 351 | ||
| 20/03 | Ciências | Ciências- Prof Vanda - 7° A 5° aula Aula de laboratório ou sala dia 28/03/25 Objetivos para uma aula prática sobre condução, irradiação e convecção térmica. 1. Compreender os conceitos básicos de condução, irradiação e convecção térmica. 2. Identificar e analisar os processos de transferência de calor em diferentes situações. *OBS: levar jaleco Estar de calça Calçado fechado Cabelo preso ALUNOS QUE NÃO CUMPRIREM AS REGRAS DE LABORATÓRIOS NÃO PODERÃO PARTICIPAR DA AULA. | ||
| 20/03 | Ciências | Ciências- Prof Vanda - 7° B 3° aula Aula de laboratório ou sala dia 27/03/25 Objetivos para uma aula prática sobre condução, irradiação e convecção térmica. 1. Compreender os conceitos básicos de condução, irradiação e convecção térmica. 2. Identificar e analisar os processos de transferência de calor em diferentes situações. *OBS: levar jaleco Estar de calça Calçado fechado Cabelo preso | ||
| 20/03 | Matemática | EM SALA: Atividade avaliativa | ||
| 20/03 | Empreendedorismo Criativo | 5 aula - Apresentação 4 etapa trabalho | ||
| 20/03 | História | 1 aula - Conteúdo - Renascimento Cultural e os Mecenas - Correção das atividades. Tarefa casa: Pesquisa sobre personagem Willian Shakespeare - e Luís de Camões (os Lusíadas | 25/ | |
| 19/03 | Geografia | TAREFA: Estudar para a atividade avaliativa - módulo 1. | 21/03/2025 | |
| 19/03 | Geografia | EM SALA: Expectativa de vida e envelhecimento da população. pág1; 265 a 269 | ||
| 18/03 | História | 3 Aula - Humanismo - Página 171/172/175/176 | 20/03/2025 | |
| 18/03 | Redação | REDAÇÃO EM SALA: SINOPSE EM CASA: REALIZE A SINOPSE DO FILME "A ELEFANTA DO MÁGICO" (filme disponível na Netflix). | 24/03/2025 | |
| 18/03 | Língua Portuguesa | LÍNGUA PORTUGUESA EM SALA: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES, págs. 52, 53, 54, 61, 62, 63, 64, 65, 66 e 67. | ||
| 18/03 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Circuncentro p.11 TAREFA: p. 17 (avaliativa) | 25/03/25 | |
| 17/03 | Língua Espanhola | Em sala: Verbo Gustar. Tarefa de casa: p. 14 e 15 do livro. | 24/03/2025 | |
| 17/03 | Matemática | Em sala: Correção de tarefa p. 514 e 515. Fizemos p. 512 a 520. Tarefa: p. 521 e 522 | 20/03/25 | |
| 17/03 | Ciências | CIÊNCIAS - 7° B Finalização e apresentações das maquetes (movimentos das placas tectônicas) | ||
| 17/03 | Ciências | CIÊNCIAS - Produção e finalização das maquetes (movimentos das placas tectônicas) | ||
| 17/03 | Matemática | Em sala: Correção de tarefa p. 514 e 515. Fizemos p. 512 a 520. Tarefa: p. 521 e 522 | 20/03/25 | |
| 16/03 | Ciências | AULA DE CIÊNCIAS DO DIA 14/03/25 - PRODUZINDO AS MAQUETES DOS MOVIMENTOS DAS PLACAS TECTÔNICAS, DEPOIS ALUNOS FORAM LIBERADOS PARA OS JOGOS INTERCLASSES. | ||
| 14/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: SCRATCH NA PRÁTICA | 14/03/2025 | |
| 14/03 | Matemática | EM SALA: p. 506 a 513. TAREFA: p. 514 e 515. | 17/03/25 | |
| 14/03 | Arte | Trabalho Bimestral Em uma folha de papel canson ou verge, fazer um desenho de um Ponto Turístico da nossa cidade. Os materiais utilizados para fazer a obra são opcionais. Entrega: 04/04/2025 | 04/04/2025 | |
| 14/03 | Língua Inglesa | 7º A e B - artigo indefinido: usos e regras; exercícios de fixação. tarefa 7º A e B: p 20 e 21 do livro texto | ||
| 13/03 | Matemática | Em sala: adição de números inteiros. Tarefa de casa: p. 506, exercício 2. | 14/03/25 | |
| 13/03 | Ciências | 7° A - CIÊNCIAS - 1° E 2° AULA - PRODUZINDO MAQUETES DOS MOVIMENTOS DAS PLACAS TECTÔNICAS | ||
| 13/03 | Ciências | 7° A e 7° B - CIÊNCIAS - ****CIÊNCIAS**** ATENÇÃO ALUNOS: *LEVAR MATERIAIS PARA PRODUÇÃO DE MAQUETES SOBRE OS MOVIMENTOS DAS PLACAS TECTÔNICAS NO DIA 13/03/25. *DE PREFERÊNCIAS MATERIAIS RECICLADOS. ALUNOS FORMARAM GRUPOS, MAS O TRABALHO SERÁ REALIZADO NA ESCOLA NO HORÁRIO DE AULA. (NÃO PRECISA ALUNO VIR A ESCOLA NO CONTRATURNO E NEM IR A CASA DE COLEGAS). * SE OPTAREM POR COMPRAR MATERIAIS, O VALOR DO GASTO DEVERÁ SER RATEADO COM TODOS DO GRUPO. QUALQUER DÚVIDA ESTOU À DISPOSIÇÃO. REFORÇANDO O AVISO (ALUNOS NÃO DEVEM VIR A ESCOLA NO CONTRATURNO, E NEM IR A CASA DE COLEGAS PARA FAZEREM O TRABALHO). ALUNOS DO 7° B NÃO LEVARAM OS MATERIAIS, FICA A CARGO DO ALUNO TRAZER A MAQUETE PRONTA DE CASA ATÉ O DIA 17/03, VALENDO METADE DA NOTA, DE PREFERÊNCIA QUE FAÇA INDIVIDUAL. | ||
| 13/03 | Empreendedorismo Criativo | 5 aula - Apresentação 3 etapa do trabalho "Chuva de ideias" Pesquisar a 4 etapa do trabalho "critérios de exclusão e priorização - definir o que irá fazer d trabalho pesquisando o problemas listados e possíveis soluções feita anteriormente. | 20/03/2025 | |
| 13/03 | História | 1 aula - Universidades na Europa - Humanismo Tarefa de sala Paginas: 165/167 Tarefa casa - Resumo Paginas 168e 169 - Fazer pesquisa sobre Nicolau Copérnico. | 18/03/2025 | |
| 13/03 | Geografia | TAREFA: mapa mental sobre a imigração brasileira | 19/03/2025 | |
| 12/03 | Geografia | EM SALA: Os movimentos migratórios e a baixa natalidade no Brasil e Mundo. 254 a 259. | 19/03/2025 | |
| 11/03 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: RETAS PARALELAS CIRCUNFERÊNCIA - PAG; 9,10,15 | ||
| 11/03 | Língua Portuguesa | EM SALA: ESTRUTURA BÁSICA DA ORAÇÃO- PAG; 55 A 60 ------ TAREFA: 61 A 68 | ||
| 10/03 | Matemática | EM SALA: ANGULOS EM TETAS ADIÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS--- PAG: 496 E 504 ----- TAREFA: 499 E 500 | ||
| 10/03 | Língua Espanhola | EM SALA: VERBO GUSTAR- PAG; 09 E 13----- TAREFA: PAG;11 | ||
| 10/03 | Ciências | EM SALA: MEDINDO TEMPERATURA- PAG;344 A 346 | ||
| 10/03 | Redação | EM SALA: LEITURA- PAG; 46 A 50 | ||
| 10/03 | Matemática | ÂNGULOS EM RETAS ---- PAG; 495 E 496 | ||
| 07/03 | Ciências | EM SALA: TRABALHO DE CIÊNCIAS ------ | ||
| 07/03 | Arte | EM SALA: FOTOGRAFIA ----- | ||
| 07/03 | Matemática | EM SALA: CONTEXTO COM NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS- PAG; 442 A 448 | ||
| 07/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: SCRATCH PROGRAMAÇÃO ------- | ||
| 06/03 | Educação Física | Diálogo entre os alunos sobre atividades desportivas e esporte praticado e conhecimentos básico de cada modalidade. | 13/02/2025 | |
| 06/03 | Matemática | EM SALA: NÚMEROS POSITIVOS E NEGATIVOS- APOSTILA ; PAG 474 A 480 | ||
| 06/03 | Ciências | EM SALA: TEMPERATURAS- APOSTILA; PAG 240 | ||
| 06/03 | História | EM SALA: RENASCIMENTO CULTURAL- APOSTILA: PAG 162 | ||
| 05/03 | Ciências | ****CIÊNCIAS**** ATENÇÃO ALUNOS: *LEVAR MATERIAIS PARA PRODUÇÃO DE MAQUETES SOBRE OS MOVIMENTOS DAS PLACAS TECTÔNICAS NO DIA 13/03/25. *DE PREFERÊNCIAS MATERIAIS RECICLADOS. ALUNOS FORMARAM GRUPOS, MAS O TRABALHO SERÁ REALIZADO NA ESCOLA NO HORÁRIO DE AULA. (NÃO PRECISA ALUNO VIR A ESCOLA NO CONTRATURNO E NEM IR A CASA DE COLEGAS). * SE OPTAREM POR COMPRAR MATERIAIS, O VALOR DO GASTO DEVERÁ SER RATEADO COM TODOS DO GRUPO. QUALQUER DÚVIDA ESTOU À DISPOSIÇÃO. | ||
| 28/02 | Ciências | EM SALA: MEDINDO TEMPERATURA- PAG; 340 | ||
| 28/02 | Matemática | EM SALA: NÚMEROS INTEIROS E RELATIVOS - PAG; 467 A 474------TAREFA: PAG 479 | ||
| 28/02 | Arte | EM SALA: A CIDADE E DE TODOS-- PAG; 455, 466, 467, 458, 464 | ||
| 28/02 | Matemática | |||
| 28/02 | Lógica de Programação II | EM SALA: RACIOCÍNIO LÓGICO ---- | ||
| 27/02 | Empreendedorismo Criativo | EM SALA: APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS | ||
| 27/02 | Matemática | EM SALA: AMGULOS E MEDIDAS - PAG; 445,446,455,456 | ||
| 27/02 | Ciências | EM SALA: ENERGIA TERMICA, CALOR E TEMPERATURA - PAG 338 E 339 | ||
| 27/02 | História | EM SALA: A CENTRALIZAÇÃO DO PODER - PAG; 151,156,158,159 | ||
| 26/02 | Geografia | EM SALA: APOSTILA ----TAREFA: FAZER UM MAPA SOBRE MIGRAÇÃO DO BRASIL | ||
| 26/02 | Ciências | EM SALA: APOSTILA-- TAREFA: pag 334 a 336 | ||
| 26/02 | Geografia | EM SALA: APOSTILA--- TAREFA: MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS pag 254 | ||
| 26/02 | Língua Portuguesa | EM SALA: CONTINUAÇÃO DE ATIVIDADE-- TAREFA: pag 33 | ||
| 26/02 | Língua Portuguesa | EM SALA: PESSOAS, NUMEROS, TEMPO e MODO- pag 31 e 32--- TAREFA: pag 33 | ||
| 25/02 | História | EM SALA: PROCESSO DE CENTRALIZAÇÃO DO PODER- TAREFA: pag 156, 158 e 159 | ||
| 25/02 | Língua Portuguesa | EM SALA: RECURSO LINGUÍSTICO- pag 28 e 29 | ||
| 25/02 | Língua Inglesa | EM SALA: LANGUAGE AND INDENTITY - TAREFA: pag 14 | ||
| 25/02 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA; ANGULOS E MEDIDAS- APOSTILA TAREFA: pag 7 a 9 | ||
| 25/02 | Língua Portuguesa | EM SALA: RECURSOS LINGUISTICO pag 23, a 27 |