| 24/10 | Matemática | Comparação de frações p. 409 | ||
| 24/10 | Geografia | EM SALA: Caça e pesca. | ||
| 24/10 | Geografia | EM SALA: A pecuária. | ||
| 24/10 | Geografia | TAREFA: Teste apostila - pág: 211 e 212. | ||
| 23/10 | Matemática | CAESP e o mundo | ||
| 23/10 | Matemática (Des. Geométrico) | Polígonos | ||
| 21/10 | Matemática | MDC e frações p. 396 a 405 Tarefa: p. 400 e 401, exercícios 9, 10, 11, 15, 16 e 17 | ||
| 20/10 | Matemática | Atividade avaliativa p. 400 e 401 (6, 7, 12 e 14) Entregar em folha separada, com cálculos. Prazo de entrega: 6A: quarta-feira 6B: quinta-feira | ||
| 17/10 | Matemática | Correção de tarefa | ||
| 17/10 | Geografia | EM SALA: Produtos florestais. | ||
| 17/10 | Geografia | EM SALA: O extrativismo vegetal. | ||
| 16/10 | Matemática | MDC p. 396 | ||
| 16/10 | Matemática (Des. Geométrico) | Construção de polígonos p. 118 a 122 | ||
| 14/10 | Matemática | Frações equivalentes e MDC p. 390 a 396 Tarefa: p. 399 e 400 exercícios 1, 2, 4 e 5 | 16/10/25 | |
| 10/10 | Matemática | Divisores usando fatoração e frações equivalentes + Caesp e o mundo p. 384 a 390 | ||
| 09/10 | Matemática (Des. Geométrico) | CAESP e o mundo | ||
| 09/10 | Matemática | Correção de tarefa + atividade do Caesp e o Mundo | ||
| 08/10 | Matemática | Divisores com fatoração p. 382 e 384 | ||
| 07/10 | Matemática | Correção de tarefa + divisores com fatoração p. 379 a 384 Tarefa: p. 385 e 386 | 09/10/25 | |
| 07/10 | Língua Portuguesa | Em sala: Entrevista Para casa: Pág. 41 e 42 | 15/10 | |
| 07/10 | História | 1 Aula - Conteúdo sala módulo 18 Feudalismo - Conteúdo passado no quadro e apostila - Atividade casa - Páginas: 110-113-115 | 08--10-25 | |
| 06/10 | Língua Espanhola | Em sala - verbos regulares. Para casa - P. 74, valendo 20 pontos. | 20/10/2025 | |
| 03/10 | Matemática | Primos e fatoração p. 374 a 379 | ||
| 03/10 | Geografia | EM SALA: Domínio da Agricultura. | ||
| 03/10 | Geografia | EM SALA: Domínio da natureza. | ||
| 03/10 | Língua Inglesa | aula 03/10 Presente continuo Tarefa de casa: p. 103 do livro texto | próxima aula | |
| 02/10 | Matemática (Des. Geométrico) | Linhas poligonais p. 117 e 118 + página avaliativa 123 | ||
| 02/10 | Matemática | Divisibilidade p. 368 a 374 Tarefa: p. 370 a 372 ( exceto 5 a 9 e 13) | 07/10/25 | |
| 01/10 | Matemática | Divisibilidade p. 363 a 367 | ||
| 01/10 | Redação | Os alunos que não trouxeram a apostila de práticas de leitura e escrita, devem colocá-las em dia para a próxima aula. (Os alunos copiaram as respostas nos cadernos). | ||
| 01/10 | Redação | Em sala: Crônica Para casa: Práticas de leitura e escrita págs. 28 e 29. | 14/10/2025 | |
| 30/09 | Matemática | Correção de tarefa e divisores p. 353, 357 a 362 | ||
| 29/09 | Língua Portuguesa | Em sala: Texto teatral. Para casa: Realizar as atividades das páginas 12, 13, 14 e 15. | 06/10/2025 | |
| 26/09 | Matemática | CAESP E O MUNDO: Fazer uma maquete/miniatura e uma breve apresentação sobre os conteúdos copiados no caderno. Os grupos e seus integrantes foram divididos em sala. Apresentação do projeto dia 16/10 | ||
| 26/09 | Matemática | Volume, múltiplos e divisores p. 351 a 355 Tarefa: p. 353 | 30/09/25 | |
| 26/09 | Geografia | EM SALA: Águas subterrâneas do Brasil. | ||
| 26/09 | Geografia | EM SALA: Bacias hidrográficas do Brasil. | ||
| 25/09 | Matemática | Volume p. 348 a 351 (livro 4) Tarefa p. 353 (1 e 2) | 30/09/25 | |
| 25/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Apresentação dos grupos para o Caesp e o mundo | ||
| 24/09 | Ciências | (2 aulas) - Organização do sistema nervoso - ações voluntárias e involuntárias - SNC e SNP - Sistema nervoso central - Atividade e conteúdos no quadro. | ||
| 24/09 | Matemática | Área e resolução de problemas p. 481 a 488 Trazer livro 4 | ||
| 24/09 | Ciências | ******10/09/25 (1 aula) - Visto nos livros e cadernos. ******15/09/25 (2 aulas) - A composição dos ossos, articulações, fraturas, tecido muscular, reestruturação da prova. *****17/09/25 (1 aula) - Atividades da pág. 329 e 330.Visto nas reestruturações e livros. Avaliação. *******18/-09/25 (1 aula) - Atividades de conscientização sobre o dia da árvore. ******22/09/25 (2 aulas) - Características do músculo estriado esquelético - ação antagônica dos músculos estriados esqueléticos - a saúde do nosso sistema locomotor. Atividades para casa pág. 339 e 340. | ||
| 24/09 | Redação | Em sala: Práticas de leitura e escrita: Crônica. Para casa: Práticas de leitura e escrita, págs. 25 e 26. | 30/09/2025 | |
| 23/09 | Matemática | Área e perímetro p. 470 a 481 Tarefa: p. 483 e 484 Trazer livro 4 | ||
| 23/09 | Língua Espanhola | Em sala - las comidas. Para casa - p. 62, 63 e 64. | 29/09/2025 | |
| 19/09 | Geografia | EM SALA: Distribuição da água na Terra. | ||
| 19/09 | Geografia | EM SALA: Ciclo da água. | ||
| 19/09 | Matemática | Reestruturação de Dg | ||
| 18/09 | Ciências | ***********************SEGUNDA FEIRA (22/09/25)*********************** Alunos levar JALECO, luvas, máscara, ir de calça, calçado fechado. | ||
| 18/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Simetria p. 103 a 107 | ||
| 18/09 | Matemática | Reestruturação da prova de matemática + p. 469, 470, 474 e 475 Tarefa: p. 471 a 473 | 30/09/25 | |
| 18/09 | Ciências | Alunos que não entregaram a reestruturação da prova, podem me entregar na segunda feira (22/09). | ||
| 17/09 | Matemática | Prova | ||
| 16/09 | Matemática | Área e perímetro p. 464 a 467 | ||
| 12/09 | Matemática | Correção da Revisão | ||
| 12/09 | Geografia | EM SALA: Avaliação B - Geografia e Espanhol | ||
| 12/09 | Geografia | EM SALA: Tipos de vegetação do Brasil. | ||
| 11/09 | Matemática | Revisão para prova | ||
| 11/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Revisão para prova + simetria p. 102 | ||
| 10/09 | Matemática | Prova | ||
| 09/09 | Matemática | Revisão para prova | ||
| 09/09 | Ciências | Aula do dia 08/09 - Correção e vistos nas atividades do livro e visto os cadernos. | ||
| 09/09 | Ciências | Aula do dia 03/09 - continua revisão para avaliação - laboratório aula prática, visualizando as células. | ||
| 09/09 | Ciências | Aula do dia 01/09O organismo e seus sistemas - Revisão para avaliação (conteúdos no quadro). | ||
| 09/09 | Ciências | Aula do dia 27/08 - Organização celular, níveis de organização - correção das atividades pág. 305 a 311 - pág. 312 para casa | ||
| 09/09 | Ciências | Aula do dia 25/08 - Produção de maquetes sobre as células - atividades das pág. 310 e 311 | ||
| 09/09 | Ciências | Aula do dia 20/08 - Vistos nas pesquisas, atividades e caderno. Células , organelas e suas funções. | ||
| 09/09 | Literatura | Em sala: Leitura do livro 5 Crianças e um segredo. Para casa: continuar a leitura do livro (lemos em sala até a pág. 38). | 17/09/2025 | |
| 05/09 | Matemática | Medidas de capacidade, massa e superfície p. 461 a 463 | ||
| 05/09 | Arte | Revisão para a prova de arte Unidade 4 | Baixar | |
| 05/09 | Geografia | EM SALA: Revisão para Prova B. | Baixar | |
| 04/09 | Matemática (Des. Geométrico) | Simetria p. 100, 101 e 103 + Revisão para prova no caderno | ||
| 03/09 | Matemática | Correção de tarefa p. 450 e 452 + unidades de medida p. 460 | ||
| 02/09 | Matemática | Correção de tarefa p. 450 e 451 medidas p. 453 a 459 | ||
| 02/09 | Redação | Revisão de conteúdos para a avaliação de redação. | ||
| 02/09 | Língua Portuguesa | Conteúdos para a avaliação de Língua Portuguesa: Elementos da narrativa ficcional, conectivos, Histórias em quadrinhos: recursos gráficos e visuais e interpretação de textos jornalísticos. Módulos 28,29, 32 e 34 | 10/09/2025 | |
| 02/09 | Redação | Conteúdo para a avaliação de redação: POEMA | 08/09/2025 | |
| 29/08 | Geografia | EM SALA: Biodiversidade e preservação das florestas. | ||
| 29/08 | Matemática | Probabilidade p. 446 a 450. Tarefa: p. 451 para 03/09 Tarefa: p. 435 a 437 para 02/09 | ||
| 28/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Pontos no plano p. 83, 84 e 87 a 91 | ||
| 28/08 | Matemática | Possibilidade p. 443 a 445 tarefa p. 451 exercício 5 | 02/09/25 | |
| 27/08 | Matemática | Todo referência p. 433 a 435 Possibilidade e probabilidade p. 439 a 442 tarefa: 450 a 451 1 a 4 | ||
| 27/08 | Geografia | EM SALA: Problemas ambientais com a exploração dos solos. | ||
| 26/08 | Língua Portuguesa | Em sala: Produção de histórias em quadrinhos. Para casa: Págs. 56,57 e 58 | 01/09/2025 | |
| 25/08 | Ciências | Ciências ------ Alunos que não levaram os materiais para produção da maquete sobre das células, poderão apresentar a maquete pronta na próxima segunda feira (01/09) SEM FALTA. Valendo a nota integral. ALUNOS FORAM ORIENTADOS SORE QUAL CÉLULA DEVEM FAZER!!!!!! | ||
| 25/08 | Língua Portuguesa | Em sala: Onomatopeia e interjeição nas histórias em quadrinhos. Para casa: Realizar as questões do Revisa no site do plural. | 05/09/2025 | |
| 25/08 | Redação | Em sala: Onomatopeia e interjeição nas histórias em quadrinhos. Para casa: Realizar as questões do Revisa no site do plural. | 05/09/2025 | |
| 25/08 | Língua Espanhola | Em sala - atividade avaliativa. Para casa - os alunos que têm atividades da apostila pendentes, colocar em ordem. | 01/09/2025 | |
| 22/08 | Geografia | TAREFA: Mapa mental dos tipos de plantas. | 29/08/2025 | |
| 22/08 | Geografia | EM SALA: Paisagens vegetais no Mundo | ||
| 22/08 | Matemática | Correção das páginas 398 a 402 e 419 | ||
| 21/08 | Matemática | Fração e divisão p. 415 a 418 + revisão para simulado Tarefa: p. 424 e 425 ex 3 a 7 | 26/08/25 | |
| 20/08 | Língua Portuguesa | Conteúdos para o simulado: Interpretação de histórias em quadrinhos. Redação: Poema (os alunos criarão um poema de 3 estrofes e 4 versos cada, poderão utilizar o poema criado em sala como exemplo) | ||
| 20/08 | Redação | Conteúdos para o simulado: Interpretação de histórias em quadrinhos. Redação: Poema (os alunos criarão um poema de 3 estrofes e 4 versos cada, poderão utilizar o poema criado em sala como exemplo) | ||
| 20/08 | Arte | Trabalho (Revisa de arte) Atividade presencial. Escultura Pré-Histórica Materiais: - Argila ou bis quit - Caixa de sapato - Jornal | 03/09/2025 | |
| 20/08 | Matemática | Expressão numérica e divisão p. 408 a 415 | ||
| 19/08 | Matemática | Triângulos, quadriláteros e expressões numéricas p. 377 a 405 ( algumas páginas já feitas no caderno) Tarefa: p. 398 a 402 | 22/08/25 | |
| 19/08 | Matemática | Conteúdos para simulado: triângulo, quadrilátero e expressões numéricas (passados no caderno) | ||
| 18/08 | Língua Portuguesa | Em sala: Histórias em quadrinhos. Para casa: Realizar as atividades das páginas 38,39,40 e 42. (Não precisa fazer o exercício 3 da página 42). | 25/08/2025 | |
| 18/08 | Língua Espanhola | Em sala - possessivos. Para casa -- p. 46, 47 e 48, valendo 20 pontos. O que cairá no simulado: módulo 4. | 25/08/2025 | |
| 18/08 | Ciências | 28/07 - Tratamento de água, pág. 206 a 308, atividades pág. 309. Tratamento de esgotos pág. 310, 311, atividades pág. 312 a 317, água virtusl, consumo de água tratada, atividades para casa 326 a 328. 06/08 - visto nas atividades da apostila 2, (Teoria celular, conteúdo no caderno.) 11/08 - Laboratório, testando a solubilidade dos solutos - observando as reações, reações quimicas dos elementos. 13/08 - continuação de teroria celular , conteúdos no caderno - Robert Hooke, Tipos de células 18/08 - Aula prática de laboratório, conhecendo microscópio eletr/õnico, preparação de lâminas, visualiuzação de células vegetais e animal. | ||
| 14/08 | Matemática | Tipos de fração | ||
| 13/08 | Redação | Em sala: Poema Para casa: Escrever um poema de 3 estrofes com 4 versos cada para o dia dos avós. | 18/08/2025 | |
| 13/08 | Matemática | Exercícios no caderno | ||
| 12/08 | Língua Espanhola | Em sala - leitura e interpretação. Sem tarefa. | 18/08/2025 | |
| 08/08 | Geografia | EM SALA: Climas do Brasil | 06/08/2025 | |
| 08/08 | Geografia | EM SALA: Os solos | 08/08/2025 | |
| 08/08 | Matemática | Expressões numéricas no caderno e tarefa para a próxima aula | ||
| 07/08 | Matemática | Expressões numéricas no caderno | ||
| 07/08 | Matemática (Des. Geométrico) | Correção de tarefa e traçar linhas importantes p. 81 a 83 Páginas avaliativas p. 87 a 89 | 14/08/25 | |
| 07/08 | Língua Espanhola | Em sala - profissões - p. 33 a 38. Para casa - p. 39 e 40, valendo 20 pontos. | 11/08/2025 | |
| 06/08 | Matemática | Expressões numéricas no caderno | ||
| 05/08 | Matemática | Atividade avaliativa sobre expressões numéricas no caderno | ||
| 01/08 | Matemática | Expressões numéricas no caderno | ||
| 01/08 | Geografia | EM SALA: Posição geográfica do Brasil. | ||
| 01/08 | Geografia | EM SALA: Climas do Brasil. | ||
| 31/07 | Matemática | Quadriláteros no caderno | ||
| 31/07 | Matemática | Quadriláteros e expressão numérica no caderno | ||
| 31/07 | Matemática (Des. Geométrico) | Escala numérica. Página avaliativa p. 85 Tarefa de casa: p. 86 | 07/08/25 | |
| 30/07 | Matemática | Quadriláteros no caderno | ||
| 29/07 | Matemática | Rotina de estudos + triângulos | ||
| 04/07 | Matemática | Revisão para Recuperação de DG no caderno | ||
| 03/07 | Matemática | Revisão de conteúdos para recuperação e correção da prova. + Atividade lúdica | ||
| 02/07 | Matemática (Des. Geométrico) | p. 71 a 73 | ||
| 02/07 | Geografia | EM SALA: Consequências do aquecimento global. | ||
| 01/07 | Matemática | Investigação matemática e resolução de problemas p. 462 a 464 | ||
| 27/06 | Geografia | EM SALA: Avaliação bimestral. | 27/06/2025 | |
| 27/06 | Geografia | EM SALA: Problemas ambientais urbanos. | 25/06/2025 | |
| 26/06 | Matemática | Revisão para prova | ||
| 25/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Revisão de matemática entregue. Trazer para correção nas próximas aulas. | ||
| 25/06 | Matemática | Revisão de matemática entregue. Trazer para correção nas próximas aulas. | ||
| 25/06 | Literatura | Revisão de conteúdo para a avaliação de literatura. | ||
| 23/06 | Geografia | EM SALA: Revisão para a avaliação bimestral. Em anexo estão os conteúdos para a prova. | 20/06/2025 | Baixar |
| 18/06 | Geografia | EM SALA: Avaliação bimestral 02. | ||
| 18/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Prova | ||
| 17/06 | Língua Portuguesa | Revisão de conteúdos para a avaliação de língua portuguesa. | 18/06/2025 | |
| 13/06 | Matemática | Revisão para DG (folha impressa entregue em sala) | ||
| 13/06 | Matemática | Exercícios de decimais p. 459 e 460 | ||
| 13/06 | Ciências | Ensaio festa junina | ||
| 13/06 | Geografia | TAREFA: Página 264 | 18/08/2025. | |
| 13/06 | Geografia | EM SALA: Alterações climáticas. | ||
| 13/06 | Arte | REVISA de ARTE Enfeite de festa junina. Materiais Cartolina colorida Uma imagem de festa junina impressa colorida ( conforme o vídeo) Trazer 1 pacote de bandeirinha colorida Obs: Entregar diretamente para a coordenadora Roberta | 17/06/2025 | Link |
| 12/06 | Matemática | Multiplicação e divisão de decimais p. 458 e 459 Tarefa: Revisão no Plurall | ||
| 11/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Retas paralelas, perpendiculares e mediatriz p.55 e 56 + 69 Tarefa: Revisão no Plurall | ||
| 11/06 | Ciências | Aula prática, término das maquetes sobre os lixões, aterros sanitários e controlados, incineradores | ||
| 11/06 | Geografia | EM SALA: Características do tempo e clima. | 18/06/2025 | |
| 06/06 | Matemática | Divisão de decimais p. 456 a 458 Tarefa: Revisão no Plurall | ||
| 06/06 | Geografia | EM SALA: Tempo e clima. | ||
| 05/06 | Matemática | Divisão com decimais p. 451 a 456 Tarefa: Revisão no Plurall | ||
| 04/06 | Redação | Em sala: Paródia Para Casa: Realizar uma paródia da música “TE VER” do SKANK. O tema é algo que você goste muito dentro ou fora da escola. | 16/06/2025 | |
| 04/06 | Matemática (Des. Geométrico) | Bissetriz p. 53 e correção de tarefa Tarefa: Revisão no Plurall OBS: na sexta feira faremos uma aula extra de DG, trazer o livro. | ||
| 04/06 | Geografia | TAREFA: Atividades de revisão no PLURALL. | 13/06/2025 | |
| 04/06 | Geografia | EM SALA: Tempo e clima | ||
| 03/06 | Matemática | Obmep | ||
| 03/06 | Língua Portuguesa | TAREFA DE CASA: REALIZAR A REVISÃO NO SITE DO PLURAL. | 13/06/2025 | |
| 02/06 | Ciências | ATENÇÂO=== Alunos precisam trazer materiais recicláveis para o trabalho. O grupo precisa trazer 1 folha de isopor. Faremos maquetes referentes aos conteúdos (lixão, aterros controlados e sanitários, incineradores). O trabalho é avaliativo e será realizado na quarta feira (04/06/25). | ||
| 02/06 | Ciências | aula do dia 30/05 - distribuição de trabalho sobre as maquetes e divisão de grupo. | ||
| 02/06 | Ciências | 1° aula- passando vídeos sobre os lixões, aterros sanitários e controlados, incineradores. 2° aula - trabalho sobre o Dia do Meio Ambiente, realizado em sala de aula. | ||
| 02/06 | Língua Portuguesa | O prazo para fechamento das notas da PARCIAL A está chegando ao fim, aos alunos que deixaram de entregar alguma tarefa, o prazo final para a entrega é QUARTA-FEIRA dia 04/06/2025. | 04/06/2025 | |
| 02/06 | Literatura | O prazo para fechamento das notas da PARCIAL A está chegando ao fim, aos alunos que deixaram de entregar alguma tarefa, o prazo final para a entrega é QUARTA-FEIRA dia 04/06/2025. | 04/06/2025 | |
| 02/06 | Redação | O prazo para fechamento das notas da PARCIAL A está chegando ao fim, aos alunos que deixaram de entregar alguma tarefa, o prazo final para a entrega é dia QUARTA-feira 04/06/2025. | 04/06/2025 | |
| 30/05 | Matemática | Divisão de decimais p. 447 a 451+ revisão para OBMEP no caderno | ||
| 30/05 | Arte | REVISA de ARTE Enfeite de festa junina. Materiais Cartolina colorida Uma imagem de festa junina impressa colorida ( conforme o vídeo) Trazer 1 pacote de bandeirinha colorida | 13/06/2025 | Link |
| 30/05 | Geografia | EM SALA: O relevo Brasileiro e a altimetria. | 30/05/2025 | |
| 29/05 | Matemática | Multiplicação de decimais Tarefa: p. 444 e 445 | 03/06/25 | |
| 28/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Simulado | ||
| 27/05 | Matemática | Revisão de matemática e dg para o simulado no caderno e correção de tarefa | ||
| 27/05 | Língua Portuguesa | Em sala: Narrativas de humor Para casa: Exercício 3 pág. 67 Págs. 69, 70 e 71 (atividade 2). Trazer o livro de práticas de leitura e escrita. | 02/06/2025 | |
| 26/05 | Língua Espanhola | Em sala - iniciamos a atividade avaliativa sobre "descripción física". Para casa - terminar atividade avaliativa sobre "descripción física" e responder as p. 30 e 31 do livro, valendo 20 pontos. O que cai no simulado: pronombres personales y características físicas. | 02/06/2025 | |
| 23/05 | Matemática | Adição, subtração e multiplicação de decimais p. 431 a 441 Tarefa: p. 436 exercícios 1 a 5 | 26/05/25 | |
| 23/05 | Geografia | TAREFA: No caderno escrever as características das formas de relevo - pág 223 a 225. | 30/05/2025 | |
| 23/05 | Geografia | EM SALA: Os agentes transformadores do relevo | 23/05/2025 | |
| 22/05 | Matemática | Correção de tarefas, polígonos e adição de decimais p. 420 a 431 | ||
| 21/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Correção da tarefa e exercícios com régua e compasso p. 52 e 53 Tarefa: páginas avaliativas 61 a 65 | 28/05/25 | |
| 20/05 | Língua Espanhola | Em sala - gênero e número de substantivos e adjetivos. Para casa - p. 29 do livro. | 26/05/2025 | |
| 20/05 | Língua Portuguesa | Em sala: advérbios Para casa: Pág. 53, 54, 55 e 56. | 28/05/2025 | |
| 20/05 | Matemática | Correção de tarefas e polígonos p. 418 a 420 Tarefa: p. 424 e 425 1 a 4 | 22/05/25 | |
| 16/05 | Matemática | Porcentagem e polígonos p. 408 a 418 TAREFA: P. 412 | 20/05/25 | |
| 16/05 | Geografia | TAREFA: Teste da apostila - pág.217 | 23/05/2025 | |
| 16/05 | Geografia | EM SALA: As rochas e minerais. | 16/05/2025 | |
| 15/05 | Matemática | Porcentagem p. 398 a 407 TAREFA: P. 411 E 412 EXERCÍCIOS 1 A 4 | 19/05/25 | |
| 15/05 | Geografia | EM SALA: Teoria das placas tectônicas. | ||
| 14/05 | Redação | Em sala: Narrativas Ficcionais Para casa: Escrever uma narrativa ficcional, em 3 pessoa, utilizando elementos insólitos. | 21/05/2025 | |
| 14/05 | Matemática (Des. Geométrico) | Utilizando instrumentos de desenho p. 50 e 51 Tarefa: páginas avaliativas 59 e 60 | 24/05/25 | |
| 13/05 | Matemática | Multiplicação e divisão com base 10 p. 393 a 398 Tarefa: p. 398 e 399 | 15/05/25 | |
| 12/05 | Língua Espanhola | Em sala - características físicas e psicológicas. Para casa - descrever-se a si mesmo usando as características aprendidas. | 19/05/2025 | |
| 09/05 | Matemática | Correção de tarefa e multiplicação com base 10 p. 389 a 393 | ||
| 06/05 | Matemática | Comparação e ordenação de decimais p. 384 a 388 TAREFA: p. 389 e 390 | 09/05/25 | |
| 06/05 | Língua Portuguesa | SENHORES RESPONSÁVEIS, ESTAMOS REALIZANDO A SEMANA LITERÁRIA QUE OCORRERÁ NO DIA 8 E 9 DE MAIO. NO DIA 08 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) OS SEXTOS ANOS A E B DEVERÃO VIR CARACTERIZADOS DE PRÍNCIPES E PRINCESAS E DEVERÃO TRAZER O LIVRO “FÁBULAS DE ESOPO” PARA REALIZAR AS APRESENTAÇÕES. A ATIVIDADE VALERÁ 100 PONTOS. | 08/05/2025 | |
| 06/05 | Literatura | SENHORES RESPONSÁVEIS, ESTAMOS REALIZANDO A SEMANA LITERÁRIA QUE OCORRERÁ NO DIA 8 E 9 DE MAIO. NO DIA 08 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) OS SEXTOS ANOS A E B DEVERÃO VIR CARACTERIZADOS DE PRÍNCIPES E PRINCESAS E DEVERÃO TRAZER O LIVRO “FÁBULAS DE ESOPO” PARA REALIZAR AS APRESENTAÇÕES. A ATIVIDADE VALERÁ 100 PONTOS. | 08/05/2025 | |
| 06/05 | Redação | SENHORES RESPONSÁVEIS, ESTAMOS REALIZANDO A SEMANA LITERÁRIA QUE OCORRERÁ NO DIA 8 E 9 DE MAIO. NO DIA 08 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) OS SEXTOS ANOS A E B DEVERÃO VIR CARACTERIZADOS DE PRÍNCIPES E PRINCESAS E DEVERÃO TRAZER O LIVRO “FÁBULAS DE ESOPO” PARA REALIZAR AS APRESENTAÇÕES. A ATIVIDADE VALERÁ 100 PONTOS. | 08/05/2025 | |
| 05/05 | Matemática | Correção das páginas 365 a 369; Retas paralelas e perpendiculares p. 371 a 382 | ||
| 05/05 | Ciências | Aula prática de Ciências (Transformações químicas) Dia 07/05/25 (laboratório ou sala) Alunos levar jaleco luva uma camiseta branca tinta de tecido nas cores de preferência barbante sacolinha de mercado 1 avental 1 borrifador | ||
| 05/05 | Língua Portuguesa | EM SALA: A QUESTÃO DA VEROSIMILHANÇA. EM CASA: REALIZAR AS ATIVIDADES DAS PÁGS. 12, 13, 14, 15, 16 E 17. | 12/05/2025 | |
| 05/05 | Literatura | EM SALA: A QUESTÃO DA VEROSIMILHANÇA. EM CASA: REALIZAR AS ATIVIDADES DAS PÁGS. 12, 13, 14, 15, 16 E 17. | 12/05/2025 | |
| 30/04 | Matemática | Reestruturação da prova. Pode ser entregue na segunda, dia 05/05. É necessário refazer a prova toda no caderno, fazendo a correção da prova. | ||
| 29/04 | Matemática | Ampliação de figuras no plano cartesiano e retas paralelas, perpendiculares e concorrentes p. 362 a 366, 371 a 374, 378, e em casa. *NAS PRÓXIMAS AULAS TRAZER JOGO DE ESQUADROS* Tarefa: p. 366 a 369 | 05/05/25 | |
| 23/04 | Matemática (Des. Geométrico) | Prova | ||
| 22/04 | Matemática | Finalização da revisão para prova no caderno + plano cartesiano | ||
| 16/04 | Matemática (Des. Geométrico) | Prova | ||
| 15/04 | Matemática | Revisão para a prova no caderno | ||
| 14/04 | Matemática | Prova de redação | ||
| 14/04 | Língua Espanhola | Em sala - revisão para a prova. Tarefa de casa - estudar para a prova. | 21/04/2025 | |
| 11/04 | Matemática | EM SALA: Correção da revisão de DG, correção das páginas 485 a 487 e revisão para a prova no caderno. TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 10/04 | Ciências | MATERIAIS PARA AULA PRÁTICA DO DIA 16/04/25 (1° AULA) ALUNOS SEM AS VESTIMENTAS ADEQUADAS NÃO PARTICIPARÃO DA AULA PRÁTICA JALECO CALÇA COMPRIDA CALÇADO FECHADO CABELO PRESO LUVA (ESCOLA FORNECE) | 16/04/25 | Baixar |
| 10/04 | Lógica de Programação II | EM SALA: INÍCIO DO PROJETO SEMESTRAL EM DUPLAS | 10/04/2025 | |
| 10/04 | História | 2 e 3 aula - conteúdo- Hominização - Pré-história - Paleolítico e Neolítico - Tarefa de casa páginas: 190/192/195 | 15/04/2025 | |
| 09/04 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Revisão para a prova no caderno TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 08/04 | Matemática | EM SALA: Exercícios revisionais no caderno. TAREFA: revisão no Plurall | ||
| 08/04 | Literatura | EM SALA: REVISÃO DE CONTEÚDOS PARA AS AVALIAÇÕES: FÁBULAS DE ESOPO E AUTOBIOGRAFIA. | ||
| 08/04 | Redação | EM SALA: REVISÃO DE CONTEÚDOS PARA AS AVALIAÇÕES: FÁBULAS DE ESOPO E AUTOBIOGRAFIA. | ||
| 07/04 | Matemática | EM SALA: Resolução de problemas p. 485 e 486. TAREFA: revisão no Plurall | ||
| 07/04 | Língua Portuguesa | EM SALA: CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DAS PÁGS. 115, 116, 117 e 118. PARA CASA: REALIZAR O REVISA NO SITE DO PLURALL. | 12/04/2025 | |
| 07/04 | Geografia | TAREFA: Atividades no plurall. | 18/04/2025 | |
| 06/04 | Ciências | CIÊNCIAS - AULA DO DIA 03/04/25 Separação de misturas. misturas homogêneas e heterogêneas | ||
| 06/04 | Geografia | TAREFA: Atividades das páginas 267 a 270 da apostila. | 11/04/2025 | |
| 06/04 | Geografia | EM SALA: Projeções cartográficas. pág. 263 | 04/04/2025 | |
| 04/04 | Matemática | EM SALA: Resolução de problemas p. 479 a 483 TAREFA: Revisão no Plurall | ||
| 04/04 | Língua Portuguesa | TAREFA DE CASA: REALIZAR A REVISÃO NO SITE DO PLURAL. | 12/04/2025 | |
| 03/04 | Lógica de Programação II | EM SALA: ATIVIDADE AVALIATIVA DE SCRATCH | 03/04/2025 | |
| 02/04 | Matemática (Des. Geométrico) | Simulado TAREFA: Revisão no site Plurall | ||
| 01/04 | Matemática | EM SALA: Análise de dados p. 477 e 478 | ||
| 01/04 | História | 2 AULA - TEMA - DIFERENTES VISÕES DA HISTÓRIA - ETNOCENTRISMO - ATIVIDADE EM SALA 181- ATIVIDADE CASA 182/183/184 | 04/04/2025 | |
| 01/04 | Língua Espanhola | Em sala - Aplicação de atividade avaliativa. Para casa - Estudar para o simulado. | 07/04/2025 | |
| 31/03 | Matemática | EM SALA: Correção de tarefa p. 471 a 475. ESTUDAR REVISÃO DO CADERNO PARA SIMULADO | ||
| 31/03 | Ciências | Ciências: 1° aula - revisão misturas homogêneas e heterogêneas - atividades pág. 344, 345, 347 atividades para casa pág. 346. | ||
| 31/03 | Literatura | LITERATURA EM SALA: TEXTO DIDÁTICO PARA CASA: PÁG. 115, 116, 117 e 118 | 07/04/2025 | |
| 31/03 | Língua Portuguesa | LÍNGUA PORTUGUESA EM SALA: REVISÃO PARA O SIMULADO | ||
| 28/03 | Matemática | EM SALA: Revisão para o simulado. | ||
| 28/03 | Geografia | EM SALA: Revisão para o simulado. Arquivo com o conteúdo para estudar. | 28/03/2025 | Baixar |
| 28/03 | Geografia | EM SALA: Orientação pelos astros e por instrumentos. pág 251. | 28/03/2025 | |
| 27/03 | Língua Inglesa | 6º A 27/03 conteúdo: THERE TO BE; exercícios de fixação tarefa: p 34 e 35 livro texto | próxima aula | |
| 27/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: CRIANDO CENAS NO SCRATCH | 27/03/2025 | |
| 26/03 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: Revisão para o simulado no caderno + correção da página 33 | ||
| 25/03 | Matemática | EM SALA: Ângulos com transferidor p. 466 a 470. TAREFA: em casa da página 472 a 474, exercícios 1 a 6 | 28/03/25 | |
| 25/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: MOVIMENTOS E DIÁLOGO NO SCRATCH | 20/03/2025 | |
| 25/03 | Literatura | LITERATURA EM SALA: AUTOR, NARRADOR E PERSONAGEM. TAREFA: págs. 65, 66, 67 e 68. | 01/04/2025 | |
| 24/03 | Ciências | CIÊNCIAS - 1° AULA - Aula prática de laboratório - testando a densidade dos materiais | ||
| 24/03 | Língua Espanhola | Em sala - verbos en presente de indicativo. Para casa - estudar os módulos 1 e 2 para atividade avaliativa que acontecerá no dia 31/03. | 31/03/2025 | |
| 24/03 | Matemática | EM SALA: Ângulos usando jogo de esquadros p. 462 a 464 | ||
| 24/03 | Língua Portuguesa | EM SALA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA. | ||
| 24/03 | Literatura | PARA CASA: INICIAR A LEITURA DO LIVRO LITERÁRIO " FÁBULAS DE ESOPO". | ||
| 24/03 | Literatura | LITERATURA EM SALA: RELATO PARA CASA: págs. 93,94 e 95 (realizar apenas o teste). | 26/03/2024 | |
| 21/03 | Matemática | EM SALA: Correção de tarefa e atividade avaliativa. OBS: trazer esquadro e transferidor para as próximas aulas de matemática. | ||
| 21/03 | Arte | Trabalho Fazer um brinquedo utilizando materiais reciclado. | 04/04/2025 | |
| 21/03 | Geografia | TAREFA: Páginas: 247, 248 e 249. | 28/03/2025 | |
| 21/03 | Geografia | EM SALA: População brasileira: Indígenas, Europeus e Africanos. | 21/03/2025 | |
| 20/03 | Ciências | CIÊNCIAS - 1° aula - Atividades das páginas 334 a 336 Correção e vistos nos livros | ||
| 20/03 | Empreendedorismo Criativo | 4 aula- Apresentação trabalho | ||
| 20/03 | História | 2 aula - Conteúdo - Painel de História: Povos da Mesopotâmia e Egito Antigo. Atividade de sala página 166. Tarefa de casa Pesquisa Mesopotâmia | 25/03/2025 | |
| 19/03 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: CORREÇÃO das páginas. 31 a 35 | ||
| 19/03 | Ciências | Ciências- Prof Vanda - 6° A 1° aula Aula de laboratório ou sala dia 24/03/25 Atividade: Conhecimentos sobre densidade da matéria. OBS: levar jaleco Estar de calça Calçado fechado Cabelo preso A sugestão é que a atividade aborde os seguintes critérios: • Interesse e participação de cada aluno durante a realização da atividade • Verificação das anotações de massas e volumes dos materiais pelos alunos • Cálculo da densidade de todos os materiais. | ||
| 18/03 | Redação | REDACÃO EM SALA: VLOG PESSOAL TAREFA: ESCREVA UM ROTEIRO PARA UM VLOG. (Orientações realizadas em sala de aula e constam também na apostila de prática de leitura e escrita, pág 16). Mínimo 20 linhas | 24/03/2025 | |
| 18/03 | História | 2 aula - Módulo 3 As sociedades não têm histórias iguais. Atividade sala 159 Tarefa casa 161 | 20/03/2025 | |
| 18/03 | Matemática | EM SALA: Operações com medidas de tempo e ângulos p. 451 a 459. TAREFA: p. 454 e 455, 1 a 5. | 21/03/25 | |
| 17/03 | Matemática | Em sala: Correção de tarefa p. 444 e 445 e medidas de tempo. | ||
| 17/03 | Língua Espanhola | Em sala: carta del lector. Para casa: páginas 17 e 18, até exercício 10. | 24/03/2025 | |
| 17/03 | Ciências | Ciências- Prof Vanda - 6° A 1° e 3° aula Aula de laboratório ou sala dia 19/03/25 Atividade: Conhecimentos sobre densidade da matéria. ****** levar jaleco Estar de calça Calçado fechado Cabelo preso | ||
| 17/03 | Ciências | CIÊNCIAS - 1 AULA Atividades da pág. 323 em sala Conteúdos Evaporação e ebulição - pág. 327 | ||
| 14/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: SCRATCH E ANIMAÇÃO | 13/03/2025 | |
| 14/03 | Matemática | EM SALA: Correção da tarefa p. 435 e 436 + potenciação p. 438 a 444. TAREFA: p. 444 e 445 | 17/03/25 | |
| 14/03 | Língua Inglesa | 6 A (13/03) módulo 2- texto e exercícios de interpretação de texto 6 B (11/03) módulo 2 - texto e exercícios de interpretação de texto tarefa 6 A e B - p 20 e 21 livro texto | ||
| 14/03 | Geografia | TAREFA: Estudar para a atividade avaliativa : paisagem natural e modificada, espaço geográfico e lugar e as páginas 237 e 238. | 21/03/2025 | |
| 14/03 | Geografia | EM SALA; Formação do povo brasileiro. pág. 242 a 244 | ||
| 13/03 | Ciências | 13/03 - CIÊNCIAS - EM SALA: PROPRIEDADES FÍSICAS DA MATÉRIA (CONTEÚDO PASSADO NO QUADRO) | ||
| 13/03 | Ciências | 12/03 - CIÊNCIAS - 1° AULA - Mudanças do estado físico da água. Atividades pág. 322 e 323 2° AULA - Propriedades físicas da matéria | ||
| 13/03 | Empreendedorismo Criativo | 4 aula - Sala Conceito de empreendedorismo por necessidade. Tarefa de casa - Trabalho de pesquisa - Pesquisar o que é um plano de negócio e quais seus pilares. | 20/03/2025 | |
| 13/03 | História | 2 aula - Sala de aula correção das atividades módulo 2 - Atividade página 156. Tarefa de casa página 157 exercício número 2 | 18/03/2025 | |
| 12/03 | Língua Portuguesa | Tarefa para casa. Pág. 79 e 80. | 17/03 | |
| 12/03 | Matemática (Des. Geométrico) | Conteúdo trabalhado: figuras geométricas. Tarefa avaliativa: p. 31 | 19/03/25 | |
| 11/03 | Língua Portuguesa | EM SALA: SINTAGMA NOMINAL --PAG 81 E 82 | ||
| 11/03 | História | EM SALA: FONTES HISTÓRICAS- ----- | ||
| 11/03 | Matemática | EM SALA: NÚMEROS DECIMAIS-PAG; 432 A 434 ---- TAREFA; PAG 436 | ||
| 10/03 | Língua Espanhola | EM SALA; DIARIOS-PAG; 10,11---- TAREFA-PAG;11 e 12 | ||
| 10/03 | Língua Inglesa | EM SALA: PRONOMES INTEIROS-PAG;10 A 14----TAREFA: PAG;14 | ||
| 10/03 | Ciências | EM SALA: MATÉRIAS--PAG; 321,322,323------- | ||
| 07/03 | Arte | EM SALA: PONTILISMO - PAG; 16 | ||
| 07/03 | Geografia | EM SALA: BRASIL LOCALIZAÇÃO- PAG 241 | ||
| 07/03 | Matemática | EM SALA: NÚMEROS RACIONAIS -- PAG; 420 A 426 ----- TAREFA; PAG 435 | ||
| 07/03 | Geografia | EM SALA: BRASIL -PAG 237 A 240 | ||
| 07/03 | Matemática | EM SALA: PRISMA E PIRÂMIDES -- PAG; 412 A 415 | ||
| 06/03 | Ciências | EM SALA: MATÉRIAS - PAG 320 | ||
| 06/03 | Empreendedorismo Criativo | EM SALA: APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS ---- | ||
| 06/03 | História | EM SALA: FONTES HISTÓRICAS - PAG; 147, 148 | ||
| 06/03 | Língua Inglesa | EM SALA: TEXTO - PAG; 15 A 21 | ||
| 06/03 | Lógica de Programação II | EM SALA: SCRATCH E ANIMAÇÃO ------ | ||
| 28/02 | Arte | EM SALA: PONTO E LINHA ------ | ||
| 28/02 | Geografia | TAREFA: PAG; 235 | ||
| 28/02 | Geografia | EM SALA: ESPAÇO GEOGRAFICO- 226 A 231 | ||
| 28/02 | Matemática | EM SALA: DIVISÃO ----- | ||
| 28/02 | Matemática | EM SALA: DIVISÃO- PAG; 401 A 403 | ||
| 27/02 | Empreendedorismo Criativo | EM SALA: EMPEENDEDORÍSMO SOCIAL ----- | ||
| 27/02 | História | EM SALA: FONTES HISTÓRICAS - PAG; 145 E 147 | ||
| 27/02 | Lógica de Programação II | EM SALA: DESENVOLVIMENTO NO SCRATCH | ||
| 27/02 | Ciências | EM SALA: EXPERIÊNCIA DA VELA ------ | ||
| 26/02 | Matemática (Des. Geométrico) | EM SALA: DESENVOLVIMENTO GEOMÉTRICO-- pag 11,12,13,15,18,19 | ||
| 26/02 | Ciências | EM SALA: RELÓGIO DO SOL ------ | ||
| 25/02 | Educação Física | Diálogo entre os alunos sobre atividades desportivas e esporte praticado e conhecimentos básico de cada modalidade. | 11/02/2025 | |
| 25/02 | História | ____ | ||
| 25/02 | Língua Portuguesa | ____ | ||
| 25/02 | Matemática | propriedade das igualdade - tarefa: pag 403 |