14/05 |
Ciências |
Conteúdo : A visão.
Para aprimorar seus conhecimentos sobre o conteúdo , assista o vídeo disponível no link a seguir. |
20/05/2023 |
Link
|
14/05 |
Ciências |
ESTUDAR NA APOSTILA DE CIÊNCIA AS PÁGINAS CITADAS NO CRONOGRAMA E A REVISÃO REALIZADA NO CADERNO.
( Revisão disponível no arquivo , para os alunos que estiveram ausentes no dia 13/05). |
20/05/2023 |
Baixar
|
12/05 |
Matemática |
Conteúdo: Estratégias de cálculo mental.
Páginas: 18,19 e 20. Realizar as atividades 1,2 ,3 e 4. |
13/05/2024 |
|
07/05 |
Língua Portuguesa |
Conteúdo: O texto para ser encenado e classificação das sílabas.
Ler o texto " A bailarina de cristal" e resolver as questões 1,2,3,5 e 6 nas páginas 22,23,24 e 25.
|
14/05/2024 |
|
06/05 |
Ciências |
Para melhorar a compreensão do conteúdo "A ARTE DA ANIMAÇÃO" assista o vídeo disponível no link a seguir. |
13/05/2024 |
Link
|
06/05 |
Ciências |
Conteúdo: A arte da animação.
Na página 124, os alunos devem recortar os anexos 1 e 2 e confeccionar um FENAQUISTOSCÓPIO. Já na página 127 e 128 , realizar as questões 1 e 2. |
13/05/2024 |
|
02/05 |
Arte |
Conteúdo: Diferentes famílias.
Pense em um dia de família de que você gosta muito. Pode ser um dia de comemoração ou um lugar onde se reúnem. Desenhe esse momento em uma folha a parte. Depois, faça uma pintura com tinta aquarela e dê um título para sua atividade. Por fim ,cole a atividade na página 32. |
09/05/2024 |
|
02/05 |
Matemática |
Conteúdo: Medidas de tempo.
Atividade no caderno de matemática. Coloque nos relógios os horários solicitados .
Para auxiliar na compreensão do conteúdo , assista o vídeo que esta disponível no link.
|
06/05/2024 |
Link
|
28/04 |
Língua Inglesa |
Página 48. Observar a imagem levando em conta o tema "meios de transporte". Responder as questões e realizar o caça-palavras. OBS: Treinar o vocabulário aprendido em sala é essencial para fixação do conteúdo. |
30/04 |
|
28/04 |
Matemática |
Conteúdo: Sequências.
Páginas : 118,119,120 e 121.
Realizar as atividades com atenção. |
29/04/2024 |
|
19/04 |
Língua Inglesa |
Página 38 e 39. Observe o castelo e responda as perguntas. Procure a imagem de um lindo castelo na internet e desenhe ele. Se preferir, pode imprimir a imagem e colar. |
23/04 |
|
18/04 |
Matemática |
Conteúdo: Multiplicar e dividir.
Páginas: 99,100 e 101.
Atividades: 1,2,3,4 e 5.
Utilizar como referência as atividades trabalhadas em sala. |
23/04/2024 |
|
17/04 |
Geografia |
Conteúdo: Todo município tem história.
Página:166,167 e 168.
Questões: 01,02,03,04 e 05. Para responder a questão 1 , será necessário ler o texto "COMO SE FORMAM OS MUNICÍPIOS" , que está na página 148. Ler e responder as outras questões. |
24/04/2024 |
|
17/04 |
História |
Conteúdo: Todo município tem história.
Página:166,167 e 168.
Questões: 01,02,03,04 e 05. Para responder a questão 1 , será necessário ler o texto "COMO SE FORMAM OS MUNICÍPIOS" , que está na página 148. Ler e responder as outras questões. |
24/04/2024 |
|
17/04 |
Geografia |
Estudar para a avaliação de HISTÓRIA/GEOGRAFIA , através do link a seguir: |
19/04/2024 |
Link
|
17/04 |
História |
Estudar para a avaliação de HISTÓRIA/GEOGRAFIA , através do link a seguir: |
19/04/2024 |
Link
|
17/04 |
Arte |
Estudar para a avaliação de Arte. Acessar conteúdos pelo link: |
19/04/2024 |
Link
|
17/04 |
Matemática |
Estudar para a avaliação de MATE,ÁTICA. Acessar conteúdos pelo link: |
18/04/2024 |
Link
|
17/04 |
Língua Portuguesa |
Estudar para a avaliação de LÍNGUA PORTGUESA. Acessar conteúdos pelo link: |
17/04/2024 |
Link
|
11/04 |
Ciências |
Conteúdo: Os solos . Para auxiliar nos estudos , estou disponibilizando um vídeo. Acesse o link. |
15/04 |
Link
|
11/04 |
Ciências |
Seguindo o cronograma , segunda-feira teremos avaliação de ciências. Estudar a revisão feita no caderno e as páginas enviadas.. Para ter acesso ao nosso cronograma digital acesse link |
15/04 |
Link
|
11/04 |
Língua Portuguesa |
Conteúdo: Texto instrucional / Verbo imperativo.
Páginas 84,85 e 86.
Exercícios 01,02,03,04,05 e 06.
Realizar leitura dos textos e a interpretação das questões. A atividade 6 são de respostas pessoais do aluno. Utilizar como referencia atividades feitas em sala. |
12/04/2024 |
|
10/04 |
Língua Inglesa |
https://www.caesp.com.br/medianeira/provas/3ano.html |
15/04 |
|
04/04 |
Geografia |
Conteúdo : Espaço de convivência e memória.
Páginas 145 e 146.
Ler as questões e responde-las com o auxilio dos pais , pois algumas informações são em relação ao município. |
10/04/2024 |
|
04/04 |
Matemática |
Conteúdo: Simetria de reflexão.
Páginas 84,85 e 86. Exercícios 01,02,03 e 04. |
08/04/2024 |
|
04/04 |
Ciências |
Conteúdo: A água.
Páginas 194 , questões 1 e 2. Na atividade 1 é necessário observar as imagens e escrever qual é seu ambiente aquático e na questão 2 realizar a leitura do enunciado e resolver as alternativas a e b. Na página 195 , com auxilio dos pais ,busque informações sobre a água do município em que você vive, ler a atividade 4 e responder as alternativas. |
08/04/2024 |
|
26/03 |
Língua Portuguesa |
Conteúdo : Infográficos.
Realizar as atividades 4 e 6 que estão nas páginas 70 e 71. Observar e ler o infográfico "Dados sobre acidentes com quedas de crianças de zero a 14 anos" e responder as questões. |
02/04/2024 |
|
26/03 |
Língua Inglesa |
Página 25. Classificar os "STICKERS 1" entre "Brazil" e "England". Completar as frases considerando o que foi passado em sala de aula sobre o Brasil e a Inglaterra. |
02/04 |
|
24/03 |
Matemática |
Conteúdo : Simetria.
Atividade no caderno de matemática. Deve-se completar a figura da casa , utilizando régua deixando simétrico os dois lados da figura. |
26/04/2024 |
|
14/03 |
Geografia |
PROJETO MUNICÍPIO : MEDIANEIRA.
Assista o vídeo disponível no link a seguir sobre : Exposição da trajetória de colonizadores mostra a história de Medianeira |
18/03/2024 |
Link
|
14/03 |
História |
PROJETO MUNICÍPIO : MEDIANEIRA.
Assista o vídeo disponível no link a seguir sobre : Exposição da trajetória de colonizadores mostra a história de Medianeira |
18/03/2024 |
Link
|
14/03 |
Matemática |
Para aprimorar seu conhecimento sobre SIMETRIA, acesse o link e se divirta.
( Foi disponibilizado no link alguns jogos , com o objetivo de melhorar o interesse e compreensão dos alunos pelo conteúdo) |
18/03/2024 |
Link
|
14/03 |
Matemática |
Assistir ao vídeo: O que é simetria? . Para aprimorar o conhecimento e revisar o conteúdo. |
18/03/2024 |
Link
|
14/03 |
Matemática |
Estudar para a avaliação de matemática . Acessar conteúdos pelo link: |
15/03/2024 |
Link
|
13/03 |
Língua Portuguesa |
Estudar para a avaliação de Língua portuguesa. Acessar conteúdos pelo link: |
14/03/2024 |
Link
|
11/03 |
Geografia |
Conteúdo: Paisagem rural e urbana .
Segue o link que contém um breve vídeo sobre o assunto estudado. |
13/03/2024 |
Link
|
11/03 |
História |
Conteúdo: Paisagem rural e urbana .
Segue o link a seguir que contém um breve vídeo sobre o assunto estudado. |
13/03/2024 |
Link
|
11/03 |
Geografia |
Estudar para a avaliação de História/Geografia. Acessar conteúdos pelo link: |
13/03/2024 |
Link
|
11/03 |
História |
Estudar para a avaliação de História/Geografia. Acessar conteúdos pelo link: |
13/03/2024 |
Link
|
07/03 |
Geografia |
Trabalho de história e geografia.
Durante o ano, você e seus colegas farão um projeto de pesquisa sobre o município em que situa a escola.
A paisagem do município pode ser representada por meio de pinturas, maquetes e plantas.
No ano passado, você e seus colegas fizeram a maquete e a planta da sala de aula. Agora é hora de fazer a maquete do município. Para facilitar nós dividimos o município em várias partes , você deve fazer a maquete de acordo com a parte assinalada no bilhete enviado para casa na agenda.
Você fará a maquete de uma parte de um município fictício |
20/03/2024 |
|
07/03 |
História |
Trabalho de história e geografia.
Durante o ano, você e seus colegas farão um projeto de pesquisa sobre o município em que situa a escola.
A paisagem do município pode ser representada por meio de pinturas, maquetes e plantas.
No ano passado, você e seus colegas fizeram a maquete e a planta da sala de aula. Agora é hora de fazer a maquete do município. Para facilitar nós dividimos o município em várias partes , você deve fazer a maquete de acordo com a parte assinalada no bilhete enviado para casa na agenda.
Você fará a maquete de uma parte de um município fictício |
20/03/2024 |
|
05/03 |
Ciências |
Conteúdo: Ciclos da natureza.
Páginas 182 e 183, Ler e responder às questões 01,02,04 e 06. Utilizar como referências as atividades e textos estudados em sala. |
18/03/2024 |
|
02/03 |
Arte |
Conteúdo: Autorretrato. Página 17.
Escolha três cópias de uma foto sua, em preto e branco , de um tamanho que se encaixe nos retângulos e que mostre apenas seu rosto. Faça intervenções nelas para colorir seu rosto com diferentes materiais , seguindo as orientações da apostila. |
08/03/2024 |
|
02/03 |
Língua Portuguesa |
Conteúdo: A noticia e o leitor.
- Realizar leitura do texto , nas páginas 49,50 e responder às questões a e b e n°2. Na página 51 , responder as questões 3 e 4.
- Na página 52 e 53 , realizar leitura do texto "No dia das crianças, a história de inspiração de um pequeno explorador da natureza" . Após a leitura responder as questões. |
05/03/2024 |
|
29/02 |
Matemática |
Conteúdo: Algoritmos da adição.
Páginas: 49,50.
Resolver as adições que constam nos exercícios 1 e 2, utilizando o algoritmo convencional.
Páginas : 51 e 52.
Realizar leitura das situações problemas de adição , resolver utilizando o algoritmo convencional e respostas completas. |
04/03/2024 |
|
28/02 |
Geografia |
Conteúdo: O que é o município?
Páginas :117,118 e 119.
Na questão 1 , deve-se observar a ilustração e seguir as instruções nas letras a e b. Nas outras questões seguir a orientação do enunciado com muita atenção.
|
06/03/2024 |
|
28/02 |
História |
Conteúdo: O que é o município?
Páginas :117,118 e 119.
Na questão 1 , deve-se observar a ilustração e seguir as instruções nas letras a e b. Nas outras questões seguir a orientação do enunciado com muita atenção.
|
06/03/2024 |
|
27/02 |
Matemática |
Conteúdo: Cálculo mental da adição e da subtração.
Páginas:35 e 36.
Questões: 01,02,03 e 04. Utilizar como referência as atividades realizadas em sala. |
29/02/2024 |
|
26/02 |
Língua Inglesa |
Apostila, páginas 11 e 12. Ligar as perguntas com as respostas adequadas e preencher o quadro 1 com as informações da sua família |
27/02 |
|
26/02 |
Lógica de Programação I |
ATIVIDADE 1 - LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
COPIAR E RESPONDER - PARA ENTREGAR
1) Relacione as palavras com as frases.
1. Hardware
2. Software
3. Colossus
4. Pascaline
a) O ___________ foi o primeiro computador programável da história, criado na Segunda Guerra Mundial;
b) Chamamos de ___________ a parte visual do computador, ou seja, a parte que não podemos tocar;
c) A ___________ foi a primeira calculadora inventada, criada pelo físico Blaise Pascal;
d) O ___________ é separado em duas partes, sendo elas os componentes internos e os componentes externos.
|
04/03/2024 |
|
23/02 |
Arte |
Conteúdo: Eu, nós e a Arte.
Página: 11.
Em sala nós conversamos sobre o RG. Utilizando os dedos carimbados , pinte-os , transformando-os em uma composição artística. |
01/03/2024 |
|
23/02 |
Língua Portuguesa |
Conteúdo: O conto da vovó estrela.
Páginas:34,35 e 36.
Questões: 1,2,3,4 e 5. |
27/02/2024 |
|
23/02 |
Língua Portuguesa |
Foi enviado para casa o caderno de caligrafia, os alunos devem reproduzir as letras maiúsculas conforme as orientações passadas em sala de aula. |
27/02/2024 |
|
20/02 |
Língua Portuguesa |
Conteúdo: Um conto para sonhar.
Páginas: 22,23 e 24.
Questões: 01,02,03,04,05 e 06.
Orientações: Para responder as questões 01, e 02 utilize como referência as atividades feitas em sala. O restante das atividades à resposta é pessoal. |
22/02/2024 |
|
20/02 |
Matemática |
Conteúdo: Sistema de numeração decimal.
Páginas: 21,22 e 23.
Questões : 01,02 e 03.
Para auxiliar no desenvolvimento das atividades , utilizar com referências a questões realizadas em sala. |
22/02/2024 |
|
20/02 |
Ciências |
Conteúdo: Observar o planeta Terra.
Com o auxilio de um adulto e utilizando as orientações das páginas 164 e 165, você deve confeccionar um foguete. ( A folha necessária para a montagem do foguete foi enviada para os alunos). |
26/02/2024 |
|